02/02/2014

Maximilian Schell - Carta a Michael Jackson



O ator austríaco Maximilian Schell, vencedor do Oscar em 1961 de melhor ator pelo filme "O Julgamento de Nuremberg", morreu este sábado, aos 83 anos, de doença súbita e grave.

Em Novembro de 1993, enquanto a comunicação social se regozijava com a primeira alegação de abuso sexual de crianças a serem feitas contra Michael Jackson, Oscar Maximilian Schell enviou uma carta ao Hollywood Reporter, e pagou para que a carta fosse impressa na contracapa de cada cópia da publicação.


"MAXIMILIAN SCHELL      
   19 de Novembro de 1993

Para: Michael Jackson (Em algum lugar neste planeta)

Caro Michael,

Eu estou profundamente envergonhado. Pelos meios de comunicação social, pelo mundo. Eu não o conheço , nós nos encontramos apenas uma vez, em um daqueles jantares de premiações (Entertainer of the Decade).

Apertamos as mãos, você foi amável ​​e educado, acho que você não sabia quem eu era, como deveria saber? Nossos mundos são muito distantes - (eu sou um género mais "clássico", mas eu olhei em seus olhos, eles eram gentis. Você é um grande artista e eu o admiro, minha filhinha (ela tem quatro anos e meio) ama-o profundamente! Ela quer mesmo casar consigo! (''Mas ele nunca me liga!'') Ela o imita o tempo todo, e muito bem.

TODOS NÓS O AMAMOS!!

Eu gostaria que ela ouvisse mais Mozart, mas ela ama você, e eu respeito o seu gosto. Espero que sobreviva a essa avalanche de sujeira jogada sobre si, eu o admiro tremendamente.
Obrigado pelo o que você é!
Deus te abençoe

Maximilian Schell

PS: Só se pode ver bem com o coração - o essencial é invisível aos olhos. (O Pequeno Príncipe)"



Texto adaptado de: lettersofnote.com



2 comentários:

  1. Ele deveria ter recebido mais apoio como esses.
    O mundo precisa de mais pessoas como Maximilian Schell. Um homem que deu a "cara a tapa" por não concordar com a injustiça imposta a Michael.
    E nem eram amigos...eram conhecidos apenas.
    Os ditos "amigos" lhe viraram as costas..se esconderam quando ele mais precisou.
    Mesmo os que foram procurados por ele...se omitiram. Estavam sempre sem tempo..as agendas lotadas de compromissos inadiáveis.
    Michael dizia que amigos são como o sol...mesmo em dias nublados, você sabe que ele está lá.
    Mas esqueceu que existem pessoas, que também são como o sol....só aparecem em belos dias.

    Dedete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma veterana do jornalismo de Hollywood, que tinha acompanhado Michael desde que ele tinha treze anos, em conversa com outro repórter, defendeu Michael, quando lhe foi perguntado se ela se deixaria filmar a dizer isso. Ela respondeu: " Acho que não. Não é um grande passo na carreira aparecer a defender Michael Jackson nos dias que correm."

      Foi com este tipo de pessoas hipócritas que Michael teve que lidar a sua vida inteira. Pessoas que o conheciam desde garoto e que acreditavam na sua inocência, mas na hora da verdade preferiram ficar caladas.

      Que gente é esta! Que mundo é este meu Deus!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...