26/03/2015

Vestir Michael Jackson – Come Together



- Michael Bush

Quando Michael veio para planear a roupa para sua atuação ao vivo de "Come Together", para o filme Moonwalker, o seu pedido não poderia ser menos específico:

"Faz com que seja eu, Bush, mas fá-lo diferente".

Bad era todo cintos, fivelas, emblemas da polícia, e aspecto motoqueiro, mas desde o final da turnê tínhamos começado a atenuar os cintos. Mas Come Together ainda fazia parte de Bad e tivemos que encontrar uma maneira de permanecer no tópico satisfazendo o pedido "incomum" de Michael.

E voltamos para o cinto.

Em vez de placas de polícia onde se lia "agente especial" que adornavam a jaqueta Bad, Dennis esculpiu nas fivelas de prata, águias carecas e alemãs, de duas cabeças, representando predadores com força e liberdade, num pesado cinto de campeões. Seis grandes placas de prata iguais e sete mais pequenas de volta com folhas de acanto alternando entre as grandes. Para a fivela, Dennis criou duas asas que alcançavam dez polegadas e meia, no centro da cintura de Michael, de 28 centímetros. Para as curvar ao corpo de Michael, usou um maçarico para as modelar. O domínio das asas foi reforçado por uma gravação a ouro de dezoito quilates que dizia: Bad.



Vestimos Michael com uma sedutora camisa de seda amarela e um blusão motard de couro preto com fecho na lateral. Não era a sua silhueta habitual, mas ainda continuava a ser Michael. Adicionamos uns galões em prata que conjugavam com as placas do cinto, e fizemos umas calças em couro cortadas pelo padrão de umas Levi’s, com elástico nas costuras. Michael usava um par de botas "Beatle" até o tornozelo, parecidas com as que usou no curta metragem Bad, com pontas de metal.









Extrato do livro: "The King Of Style - Dressing Michael Jackson" por Michael Bush

Fonte: smilemichaeljacksonforever




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...