Quando tocámos em "The Mid-South Coliseum" em Memphis, estávamos entusiasmados porque significava, não só que nos iríamos reunir com Rebbie, mas também que iríamos conhecer a sua filha, a nossa nova sobrinha Stacee, então com aproximadamente 10 meses de idade.
Enquanto voámos para outro Estado, Rebbie conduziu de Kentucky para o nosso hotel para passar a noite. O gerente providenciou um berço para ser colocado numa sala ao lado de uma suite. Ninguém estava mais excitado que Michael quando a nossa irmã mais velha chegou. Ele foi o perfeito e extremamente carinhoso, tio. Ele passou mais tempo com Stacee, fazendo caretas para a fazer rir, mais do que a qualquer outra pessoa. De facto, eu não sei quem estava a entreter quem enquanto eles se arrastavam por ali de mãos e joelhos no chão. Deixamo-los sozinhos, com Michael balançando um rádio vermelho, branco e preto, em forma de globo, sobre o berço. Nós devemos ter estado presos a Rebbie no quarto contíguo por aproximadamente uma hora quando nos interrogámos "Michael ainda ali está?"
Rebbie foi confirmar. Segundos depois apareceu a cabeça dela junto à porta, acenou-nos, mas colocou um dedo nos seus lábios. Nós todos fomos até à porta e vimos a mais engraçada e bonita imagem - Michael subiu para o berço, aninhou-se junto a Stacee e adormeceram. Era uma imagem angelical. Michael tinha 13 anos - a duas boas décadas de distância daquele horrível período na sua vida quando alguns sugeriram que o seu puro amor por crianças era sinistro e perverso. E, no entanto, a sua empatia, suavidade e relação com crianças foi sempre uma intrínseca e inocente parte dele.
You Are Not Alone – Michael, Through a Brother’s Eyes de Jermaine Jackson
Agradecimento à Nela pela transcrição e tradução.
Nunca em momento algum duvidei do amor incondicional de Michael pelas crianças, era um amor que acolhida, protegia, a energia que ele dava tbm recebia dessas crianças, elas sentiam isso, ele sentia isso... uma pena que pessoas ainda carentes e desnutridas desse amor verdadeiro não conseguiram enxergar com o coração essa relação, a mídia, o poder e a ganância pelo dinheiro falou mais alto... E tanto mal fizeram a Michael, ele sofreu fisicamente e espiritualmente uma mágoa tão dolorosa e cruel que jamais deveria ter sofrido, e assim mesmo nosso guerreiro continuou... Mas essa mágoa deixou cicatrizes que infelizmente afetou seriamente sua saúde física e psicológica... E seu lado humano buscava refúgio nos remédios em suas crises de dor e sofrimento... Saudades de vc Michael!!!
ResponderEliminarComo já foi relatado por várias pessoas, desde muito jovem que Michael demonstrava afecto pelas crianças e usou o seu dinheiro e a sua influência para ajudar os mais necessitados. Um amor puro, genuíno! que pessoas maldosas e amargas, não sabem o que isso é! Por isso distorciam as suas intenções... Não me conformo com toda a maldade que fizeram com ele, por isso criei este blog como um testemunho de quem na realidade foi esse Grande Homem.
Eliminar