Quando Michael Jackson criou Neverland, tudo foi pensado em cada detalhe, nada foi deixado ao acaso: uma entrada majestosa, estátuas em vários cantos do relvado e calçadas, um parque de diversões à imagem da Disneyland, um cinema e um jardim zoológico.
Como um artista, Michael naturalmente, integrou música de acordo com as diferentes partes do rancho.
Assim, de acordo com Brad Sundberg, engenheiro de som que trabalhou durante muitos anos para Michael, que criou todo o sistema de som em Neverland e agora viaja pelo mundo com os seus seminários onde ele evoca as suas lembranças com a estrela, "quando andamos através das diferentes secções de um parque da Disney, percebemos que a música e os sons mudam para reflectir o ambiente do lugar. Nós fizemos a mesma coisa em Neverland, utilizando a música e efeitos sonoros para os convidados estarem no clima. Nós tínhamos até música e efeitos diferentes dependendo se era dia ou noite ".
Brad Sundberg diz que havia uma regra inviolável em Neverland : "Michael não permitia que a sua própria música fosse tocada, apesar dos meus protestos. Mas ele era o chefe, então o seu voto era mais forte do que o meu".
No seu seminário em Paris em 2013, Brad Sundberg disse que quando ele estava encarregado de definir a música dos portões principais de Neverland, The Ornate Gates - Michael queria que sempre que estes portões se abrissem, uma música ressoasse - ele preparou um CD com as melhores músicas de Michael, Beat it, Billie Jean, ... depois de ouvir, Michael ia adorar dançar isso......... Mas detestou. Ele disse, "isso não é possível, eu não posso ter minha própria música em casa." Portanto, Brad anulou o CD. Michael finalmente escolheu Danny Boy, um canto pelo tenor irlandês, Michael Londraum, para a entrada do seu rancho.
Michael escolheu pessoalmente cada canção, cada música para o seu rancho. Ele ouvia as ideias de Brad, e muitas vezes estava de acordo com ele ... excepto quando ele lhe sugeria algumas das suas canções.
Os espaços (à volta do lago, casa principal, casas de hóspedes, etc.) tinham uma playlist personalizada de clássicos e Disney, favoritos. No parque de diversões ele seleccionou músicas de Janet, Yes, e Joe Satriani. Mesmo algumas de Van Halen e Led Zeppelin foram seleccionadas em certos carrosséis. Na área dos cavalos e do jardim zoológico, por trás do parque de diversões, fomos mais para a música tradicional de cowboy. Os comboios também tocavam música, principalmente clássica.
Brad Sundberg trabalhando no comboio "Katherine"
"Michael amava o canto dos pássaros, mas não havia muitas aves que cantem, na área de Los Olivos. Ele pediu-me para eu conseguir uma maneira de obter este tipo de atmosfera. Nós viemos com um CD personalizado de cantos de aves (obrigado Matt Forger) e nós projectamos casas de passarinhos à prova d'água, para esconder os alto-falantes. Eles foram colocados em todos os lugares, com o leitor de CD e os amplificadores necessários. Era tão realista que os convidados do rancho estavam constantemente a tentar ver os pássaros".
Músicas tocadas no Rancho Neverland
Foto da playlist "Neverland Coleção Vol II"
Clique no link, para ouvir as músicas e sinta a atmosfera de Neverland!
Youtube - Playlist Neverland Collection - Vol II
Fontes: inthestudiowithmj.com /mjjcommunity.com /onmjfootsteps.com
Tradução e adaptação: Espaço Michael Jackson
Sem comentários:
Enviar um comentário