Donghyun Son, que é conhecido pela sua arte original e pouco convencional, dedicou uma exposição inteira para o homem que ele chama de o "Rei do Pop, Rock e Soul” numa Exposição de 2008, que é apropriadamente intitulada "Retrato da Rei". A Exposição foi realizada na Galeria 2, em Seul, Coreia.
O artista de 28 anos de idade, que é formado em pintura tradicional coreana, usa métodos de pintura em Hanji, papel coreano muitas vezes feita de amoreira, para criar várias imagens de Michael Jackson que vão desde seus dias de Jackson 5 para imagens mais actuais. "O público adorava Michael Jackson desde o início de sua carreira, porque ele tem uma bela voz para cantar", disse Son.
As pinturas estilo retrato, contêm imagens de Jackson em várias posições sentadas. Após uma inspecção mais próxima, pode notar-se a mudança na cadeira em que Jackson está sentado. "O artista escolheu o ano de 1989 como o ponto de viragem na carreira de Jackson”, disse Han Seung-hee a um membro da equipe da Galeria 2. "Retratos dos seus anos anteriores mostram Jackson sentado em cadeiras da era Dinastia Joseon, para os Reis em espera", acrescentou Han. Os retratos pós-1989 têm Jackson sentado em tronos vermelhos com guarnição de ouro, usado pelos Reis da era Joseon.
A importância do ano de 1989 deriva da cerimónia de premiação do Artista da Década. Quando a estrela de cinema Elizabeth Taylor anunciou na cerimónia que o vencedor Michael Jackson, era o "Rei da Pop, Rock e Soul".
Fonte: mjjrealrealm.wordpress.com e gallery2.co.kr
Tradução: Espaço Michael Jackson
Sem comentários:
Enviar um comentário