17/01/2016

O guitarrista Dave Navarro diz como foi trabalhar com Michael Jackson

Michael e o guitarrista Dave Navarro actuando no Apollo Theater em 2002

Quanto a outros projectos musicais, você teve um grupo muito diversificado de pessoas com quem trabalhou e você tocou com Michael Jackson, por exemplo, chegou a tocar com ele, não é verdade?

Dave Navarro: Sim, isso foi bastante surpreendente. Eu vou contar: Eu recebi um telefonema da equipa de Michael Jackson e ele queria que eu actuasse com ele para a DNC [Convenção Nacional Democrata] aqui em Nova York, no Teatro Apollo, para o presidente Clinton. É claro que eu agarrei a chance de fazer isso!

Literalmente veio do nada e foi uma experiência incrível. Ele foi provavelmente, um dos mais amáveis, dos artistas mais humildes que eu já conheci, e eu trabalhei com muitos. Ele era tão humilde, muito grato e reconhecido e continuava a agradecer-me por eu fazer isto, como se eu estivesse a fazer um grande favor para ele. Eu tive a chance de ver a sua ética de trabalho e observar o perfeccionista que ele era.

Então, foi apenas um show, certo?

Dave Navarro: Foi apenas uma vez. Fizemos um ensaio em Los Angeles, que foi incrível. Era o tipo de coisa que você pode imaginar seria deixado para os coreógrafos e depois Michael só aparecia na noite, mas não foi assim.

Há um momento que eu deveria fazer um solo de guitarra, e ele queria que parecesse que eu estava perdido no momento e continuando a tocar e ele estava tentando fazer-me parar, mas eu ignorava-o e continuei... mas ele era muito sincero e gentil e era do género: "Ok, eu chego e vou tocar-te e tu vais pensar que eu quero que parares, mas eu quero que continues. É que isso faz parte do show". Ele estava a explicar-me, ele estava tentando explicar: "Eu não quero entrar no teu espaço, estou a fazer isso para o show." E eu era tipo: "Sim, eu entendo, não há problema." Então isso foi extraordinário.



Fonte: gothamist.com
Tradução: Espaço Michael Jackson


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...