“Em espírito de amor e união, Michael Jackson gostaria de convidar seus fãs e apoiantes para o seu rancho Neverland. Por favor junte-se a nós sexta-feira, 16 Janeiro de 2004, das 11 horas às 14. Serão servidos refrescos. Vemo-nos lá.”
Isto é o que foi escrito nos convites que foram distribuídos entre os fãs de Michael Jackson que se reuniram para a audiência no tribunal em 16 de Janeiro de 2004.
Segundo a MTV, Michael realmente não esteve muito tempo com seus fãs, Quando ele chegou, foi directo para sua casa. "Ele parecia cansado," disse uma mulher vestida como Charlie Chaplin. No entanto, os fãs tinham liberdade para desfrutar dos carrosséis e diversões, bem como ver o mais recente filme de "Peter Pan" no seu cinema, com direito a pipocas e doces.
A segurança era muito apertada, todos que participaram tiveram de assinar acordos e não era permitido câmaras, telemóveis e cigarros. Mesmo as bolsas não foram autorizadas.
No entanto, ninguém realmente parecia importar-se, "Eu não posso acreditar que estou realmente aqui", disse um estudante universitário aos seus amigos, verbalizando o que estava na mente de muitas pessoas.
O parque de diversões do rancho Neverland foi uma das grandes atracções, ajudado pelo clima agradável e a simpatia dos outros convidados e trabalhadores, uma cena que teria feito ciúmes a Walt Disney.
E porquê o comboio só vai e volta entre duas paragens? "Assim toda a gente tem a chance de andar", disse o condutor, sorrindo.
A treinadora de elefantes passou a maior parte da festa, que durou de cerca de meio-dia às 17:00, explicando os rituais do Lindsey de 17 anos e Bubba de 12 anos, que cativaram as crianças e seus pais.
"Michael e os filhos montam-na muitas vezes", disse ela do mais velho. "Nós deixamo-los correr ao redor da terra. É muito melhor do que um zoológico normal."
Porem, a exibição mais popular, foi a casa de Michael, que muitos pensavam que era menor do que o esperado. "É a casa original, ele nunca a acrescentou", disse o guarda do elefante.
A maioria das cortinas estavam abertas, então, os olhos estavam colados às janelas por minutos, naquele momento. "Oh meu Deus, aqueles devem ser os seus filhos", disse uma menina, olhando para as muitas fotografias nas paredes da sua sala de jantar. "Eles são tão bonitinhos."
Michael contratou uma banda para tocar no parque, perto do teatro ao ar livre, mas os fãs ficaram mais feliz depois, quando apenas a sua música soou nos alto-falantes que pareciam estar em toda parte. Até mesmo os seguranças dançaram ao som de "Smooth Criminal".
Música mais moderna, como Outkast e Snoop Dogg, abalou as festividades na arcada, onde a linha para Slurpees estava fora da porta. A sala tinha dezenas de jogos, mas o mais popular para o seu público - a maioria dos quais usavam T-shirt com slogan (“Michael Jackson Is %1000 Innocent,” “Free Michael,” etc.) - foi, sem surpresa, "Moonwalker".
A galeria tinha uma cabine de fotos, mas não estava a funcionar. Não haveria fotos em Neverland. Os guardas de segurança advertiram que se alguém fosse visto com uma câmara seria escoltado para fora, embora o único homem a sair involuntariamente fosse um fã que subiu a "Giving Tree" de Michael, sem permissão, a árvore favorita de Michael, onde ele escreveu algumas das letras das suas canções.
Redacção adaptada da matéria publicada por MTV.Com, em 16 de Janeiro de 2004.
Fotos por Askia Muhammad
Sem comentários:
Enviar um comentário