Michael Jackson sentado num quarto de hotel em Nova York na década de 1970
Até mesmo os Jacksons nunca viram essas fotos.
-Pelo fotógrafo Alix Dejean
"Há muitas fotos que eu nunca publiquei porque elas são para mim, [eles são] algo pessoal, algo a que eu estou ligado", disse Alix Dejean ao TIME.
O fotógrafo haitiano, que tem sido uma presença habitual na cena musical de Nova Iorque há mais décadas do que ele quer que se saiba, começou a fotografar a família Jackson em meados da década de 1970, numa altura em que a Jacksonmania estava em pleno andamento e quando Michael Jackson estava começando a sua carreira a solo. Dejean, que era já bem conhecido por fotografar nomes como Stevie Wonder e Aretha Franklin, rapidamente desenvolveu um relacionamento com a família Jackson depois de ter sido apresentado a Michael por Mamadou Johnny Sekka, diretor dos Jackson 5 na África, na estreia do filme.
Naquela época, as gravadoras contrataram Dejean para fotografar os rockstars, mas ele amava os momentos no meio, quando ele procurava por emoções naturais - Michael calmamente antecipando um show em seu camarim, um olhar animado de Rebbie enquanto seu microfone está sendo corrigido , o olhar intenso de Joe Jackson apanhado de surpresa - porque ninguém pega Joe Jackson desprevenido.
Fotos de Alix Dejean
Sem comentários:
Enviar um comentário