26/03/2014

Michael Jackson - Histórias de fãs




Do livro "It's All About L.O.V.E." Feliz aniversário Michael
Por: Andrés Salinas - Espanha

Desde que perdi a festa do 45º aniversário de Michael, em Los Angeles, prometi a mim mesmo que estaria com ele no seu 50º aniversário. E eu sempre imaginei isso de uma maneira bem diferente da que realmente aconteceu. Quem não estaria esperando por uma grande festa de aniversário organizada por algum “amigo” famoso?

Assim, no principio de 2008, a primeira coisa que eu fiz no trabalho foi pedir as minhas férias para o final de Agosto. Os meses foram passando e não havia noticias de que estivesse a ser preparada alguma festa de aniversário. O Michael estava morando em Las Vegas nessa época, mudando-se de uma casa para diferentes hotéis e depois para outra casa… Decidimos reservar nossos voos em Maio, correr o risco de ir para Las Vegas e tentar encontrá-lo. Isso, naturalmente, se ele não decidisse mudar para outro país!

Agosto chegou e Michael continuava morando em Las Vegas. Poucos meses antes, um dos blogs de lá mencionou o nome da rua onde supostamente ele estaria morando, Palomino Lane. Com esse endereço e o do Studio Palms, onde ele estava a gravar, achamos que teríamos oportunidade de o encontrar.

Voamos para Los Angeles e passamos uns dias por lá: Universal Studios, Disneylândia, Warner Studios… Durante esses primeiros dias, houve rumores de que Michael estava em Nova York! Ou no  Canadá! E depois, em Santa Monica com a Pamela Anderson! Decidimos não dar atenção a nenhuma dessas fofocas, algumas sustentadas claramente por fotos de pessoas parecidas e continuamos com o nosso plano, embora na verdade, fossemos confirmar o rumor de que ele estaria em Santa Monica! Um dos meus amigos do grupo nunca tinha ido a Neverland, assim, resolvemos tomar uma rota diferente e parar no rancho antes de chegar a Las Vegas. A ideia era a de comprar comida num supermercado de Los Olivos e fazer um piquenique em frente aos portões do rancho. Lá é tão calmo e tranquilo! Eu reconheci um dos seguranças dos portões, da época do julgamento, em 2005, e perguntei-lhe como estavam as coisas por ali. “Está tudo bem”, disse ele. Alguns minutos depois, vimos dois trailers deixando a propriedade… Estávamos conscientes da situação crítica de Neverland, mas nunca esperávamos ver isso! Algumas das atrações passaram à nossa frente: o divertimento Zipper…! Não podia acreditar no que via! Estavam levando as atrações que alguns dos meus amigos puderam desfrutar em algumas ocasiões… Ironicamente, o meu apelido nos fóruns era Zipper, porque sempre pensei que essa seria o meu favorito. Estávamos todos tristes e de lágrimas nos olhos. Cancelamos o piquenique e continuamos nossa viagem para Las Vegas, esperando que Michael não estivesse fazendo compras em Nova York!

Assim, chegamos a Las Vegas alguns dias antes do seu aniversário. Nós chegamos por volta das 3 da tarde, na desértica cidade de Las Vegas, mês de Agosto… 40 graus! Registámo-nos no Palms Hotel e fomos diretos dar uma olhada em Palomino Lane… Não era uma rua muito grande, tinha apenas alguns quarteirões, então, decidimos deixar o carro num extremo e caminhar até ao outro, tentando imaginar qual das casas seria a de Michael. Menciono de novo os 40 graus e que não havia sombra em toda a rua! E claro, sem sabermos ao certo se ele estava morando lá, já que havia meses que eu tinha descoberto o nome do sítio. Depois de caminharmos ao longo da rua, concordamos com 4 ou 5 possíveis casas, embora nenhuma delas parecesse o tipo de lugar onde ele pudesse viver. Voltando ao carro para dar outra olhada, percebemos um homem de terno preto com uma daquelas coisas no ouvido, de pé no jardim de uma casa que não havíamos considerado uma das possíveis.

Casa onde Michael viveu em Palomino Lane – Las vegas

Mas claramente, aquele sujeito estava trabalhando como segurança, portanto, o que fez com que ficássemos ali por perto por alguns minutos. Outro segurança saiu para o jardim . Ambos olhavam para nós parados do outro lado da rua. Momentos depois, vieram até nós… O que nos disseram, foi magia para os nossos ouvidos! “Ele sabe que vocês estão aqui e quer que saibam que ele os ama e que aprecia muito a vossa a presença aqui. São muito bem-vindos e podem ficar aqui”. Eles disseram que poderíamos entregar cartas ou presentes que eles entregariam a Michael. Nenhum de nós usava uma camiseta de MJ e ninguém havia mencionado seu nome na conversa, mas todos sabíamos que estávamos falando dele. Eu acho que estando ali parados com um sol de 40º, só poderíamos ser fãs! Tínhamos acabado de chegar a Las Vegas e encontrámo-lo em uma hora! E ele sabia que havia fãs do lado de fora da casa e não se importava que estivéssemos ali!

Só estavam os meus amigos e eu em frente à casa. Uma meia hora depois, os portões se abriram e uma SUV saiu. Era o primeiro carro que víamos, não tínhamos ideia do que fazer, nem sabíamos se ele estava lá, então, basicamente não fizemos nada! Quando o carro estava a poucos metros de distância de nós, a janela traseira abaixou e lá estava ele! Tinha meio corpo fora da janela, ria-se e saudava-nos! Finalmente reagimos e começamos a correr atrás do carro, o que o fez rir ainda mais. Ele estava usando uma camisa preta. O carro desapareceu ao virar à direita no final da rua. Sentimos-nos extremamente sortudos. Eu tinha experimentado outras viagens MJ no passado, mas sem sucesso, mas esta estava sendo a melhor! Ele voltou à noite e parou o carro onde nós estávamos. Prince, Paris e Blanket estavam com ele. Apertamos a sua mão até por várias vezes! Michael tinha seu rosto coberto por um véu, mas podíamos vê-lo muito bem. Ele disse que tinha saído com as crianças para tomar um sorvete e se divertir um pouco. Dissemos-lhe que tínhamos vindo de Espanha e que teríamos muitos presentes nos próximos dias. Ele ficava dizendo “Obrigado” o tempo todo. Naquela noite, como em muitas outras, fomos jantar para comemorar.

Quando voltamos para o hotel, descobrimos que Michael tinha estado no espetáculo KÁ (doCirque du Soleil) no MGM Grand Hotel & Casino. No dia seguinte, fomos comprar presentes para ele e seus filhos antes de irmos para sua casa. Compramos alguns bonés de baseball, alguns produtos de merchandising do show KÁ, e um jogo de magia para as crianças. No começo da tarde, o carro saiu pelos portões novamente. Parecia que não iria parar, mas reduziu a marcha e abaixou a janela! Ele tinha algo para nós! Dentro de uma caixa de CD vazia havia um bilhete. Ele nos escrevera uma mensagem…


                                  "Saibam que eu os amo de verdade do fundo do meu coração. 
                                    Farei o meu melhor para vocês, musical, visual e criativamente. 
                                    I love you. 
                                    Michael Jackson -08" 

Essa mensagem fez com que nos sentíssemos as pessoas mais especiais do mundo. Nos dizendo mais uma vez o quanto nos amava e prometendo que faria o melhor para nós. Sempre pensando em dar o melhor para os fãs. Quando voltou, não pararam o carro. Mas, duas horas mais tarde, ele saiu novamente para jantar no Planet Hollywood. Esse foi o momento em que lhe demos todos os nossos presentes. As crianças foram muito educadas e nos agradeceram pelos presentes. Michael e Blanket pareceram ter gostado de uma coleção de DVDs dos 3 Patetas. Havia um rumor de que Michael apareceria nos próximos dias em dois eventos, em MTV VMA e em BMI, onde haveria uma homenagem aos Jackson 5, então, eu perguntei-lhe diretamente se ele compareceria. “Não posso, tenho que trabalhar”, respondeu ele. Perguntei se tinha gostado do show KÁ na noite anterior e se o recomendava. “Oh, sim, totalmente! Eu amei!”.
Outros fãs chegavam conforme se aproximava o aniversário de Michael, mas nunca fomos mais do que 15. Mas assim como os fãs começaram a aparecer, os paparazzis também, e ficavam vigiando a sua casa durante todo o dia.

O grande dia chegara, nosso Rei completava 50 anos! Compramos muitas coisas numa loja da Disney, balões e claro, um bolo de aniversário! Como o bolo estava derretendo com o calor, tivemos que dá-lo a um segurança, juntamente com os presentes e os balões. O segurança agradeceu e levou para dentro da casa. Eles nos disseram que Michael iria sair à noite, caso não quiséssemos ficar ali esperando todo o dia ao sol, assim fomos fazer umas compras durante algumas horas e então voltamos à casa. Mais tarde, recebemos más notícias. Um dos seguranças veio nos dizer que Michael tivera que cancelar seus planos de sair por causa dos paparazzis, ele não queria ser perseguido no dia do seu aniversário e que o arruinassem, então preferiu ficar em casa com as crianças. Nós entendemos a sua decisão, mas não conseguimos deixar de ficar tristes por não o podermos ver no dia do seu aniversário. Mas, de alguma forma, sentimos que o comemoramos com ele. Passamos a tarde em frente à casa dele, os seus seguranças trouxeram-nos pizzas! E mais tarde Michael teve um gesto muito comovedor. Provavelmente estavam comemorando seu aniversário no jardim detrás e num momento, Michael l soltou os balões que nós lhe tínhamos dado. Ficamos olhando enquanto eles subiam cada vez mais, até que os perdemos de vista. Levei isso como que havia recebido os nossos presentes e estava nos agradecendo.

Não voltamos a vê-lo por alguns dias, talvez por causa dos paparazzis ou porque preferia ficar em casa. Mas, quase todos os dias, podíamos ver as crianças andando em suas bicicletas fora da casa. E nos enviou pizzas em outras duas ocasiões!

Enquanto estivemos no Hotel Palms, queríamos estar o mais próximo possível do estúdio de gravação em que Michael gravava naquela época. O estúdio ficava numa torre diferente do hotel, mas, como hóspedes, não tivemos dificuldades para chegar lá. Estar fora da porta do estúdio, onde do outro lado Michael criava magia para nós, foi uma sensação maravilhosa!

Tivemos a oportunidade de o ver uma vez mais. Ele parou o carro quando saia de casa. Desta vez estava também com os seus filhos. Perguntamos-lhe se tinha gostado dos presentes de aniversário. “Eu amei!Amei a estátua do Peter Pan”. “Você realmente gostou?”, perguntamos. “Você tá brincando? Eu amei!”, respondeu ele com um grande sorriso. O “você tá brincando?” é o meu favorito de toda a viagem. Eu ainda consigo ouvi-lo dizer isso, enquanto soltava uma risadinha ao mesmo tempo.

Nosso último dia na cidade chegou; só tínhamos algumas horas antes de voltar a Los Angeles para tomar o nosso voo de regresso. Um dos seguranças disse que poderíamos dar-lhes as coisas que, então, eles entregariam a Michael para ele assinar. Eu nunca lhe tinha pedido um autógrafo porque sempre preferi conversar com ele enquanto o tinha à minha frente, então, achei que aquela era uma boa ocasião para conseguir o meu primeiro autógrafo. Demos-lhes algumas fotos que tínhamos comprados durante a nossa viagem, e eu dei o meu vinil de Bad. Ele nos devolveu tudo assinado em duas horas. “Deus te abençoe. Michael Jackson – 08” era o que estava escrito no meu vinil!

E foi assim que a nossa viagem chegou ao fim. Ele nos fez tãããão felizes durante aqueles dias! Eu só gostaria que lhe tenhamos proporcionado pelo menos metade da felicidade que ele nos proporcionou. Obrigado, Michael. Eu te amo.


7 comentários:

  1. Linda descrição do esforço de fans. Mas Michael festejou os 50 anos com uma grande festa... não sei onde, mas vi fotos do aniversário dele com personalidades famosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, nunca li nada sobre essa festa com famosos, o que sempre li foi que Michael passou o seu 50º aniversário, em casa com os filhos, o que bate certo com a história aqui contada por este fã.
      Sabe onde posso ver essas fotos? Gostava de as ver. Penso que devem ser de outra festa qualquer e alguém disse ser do 50º aniversário de Michael. Vejo por ai tanta coisa que não corresponde à verdade...

      Eliminar
    2. Só agora é que reparei que disse que não sabia onde viu as fotos...

      Eliminar
    3. Essa festa de anos foi muito comentada e logo após a morte dele... Eu lembro-me das fotos na época. Mas já tanta coisa passou que agora não sei onde vi...

      Eliminar
    4. Maria, não consigo encontrar nada que me diga que tenha existido uma festa de aniversário dos 50 anos de Michael.
      Nesse dia, Michael deu uma entrevista por telefone ao programa Good Morning America e disse que os seus planos de aniversário era passar o dia com os filhos, comerem um pouco de bolo e provavelmente, assistirem a alguns desenhos animados.

      Eliminar
    5. Ni, eu tb procurei tudo e não encontrei nada. Acho que na época houve uma confusão com a festa de aniversário dele com a festa do aniversário do Christian Audigier. As datas eram próximas e pelas fotos que vi, que coincidem as da festa do Christian, houve engano de certeza. Na época foi relatado como uma das ultimas festas que ele compareceu. Foi isso. Você tem razão:

      Eliminar
    6. Maria, eu só ia ficar muito chateada se descobrisse que Michael tinha feito uma festa de aniversário e não me tinha convidado.... kkkkk

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...