"Eu uso qualquer coisa do tamanho certo, forma ou cor." A mãe em tempo integral, artista e ex-enfermeira, com sede em Exeter, Devon, escreve em seu site. 'Brinquedos, conchas, botões, contas, jóias, ganchos de cortina, molas etc.
A Sra. Perkins procura incansavelmente, lojas de caridade e vendas de garagem, para encontrar objetos que se encaixam no seu trabalho, como se fossem peças de um quebra-cabeça, e nenhum dos itens são pintados para alterar a sua cor. "Tudo é usado exatamente como encontrado", afirma ela.
A Sra. Perkins, cujo atual conjunto de trabalho é chamado de Plastic Classics, começou a fazer os seus retratos há oito anos, depois de 17 anos a trabalhar como enfermeira e depois de dez anos como dona-de-casa.
Ela formou-se em Têxteis, começou a recolher objetos para usar no seu trabalho, e desde então tem desfrutado de uma carreira de sucesso na área que escolheu. Até agora, os seus retratos estiveram em 45 exposições em locais desde Londres, Bruxelas a Hong Kong e Singapura.
Os retratos originais são vendidos vender entre £ 2000 - £ 2.600, e cópias da edição limitada estão disponíveis desde £ 95-195.
"Gosto de usar materiais que têm uma história, e amo a arte com um elemento de diversão e inesperado", escreve ela.
A fonte dos materiais da Sra Perkins, vem principalmente de lojas de caridade, vendas de garagem e centros de reciclagem, e muitas vezes recebe doações de amigos e vizinhos.
"Eu costumo ficar com a peça durante um tempo para me certificar de que funciona", explica ela sobre o seu processo, que leva em média três semanas por retrato. "Normalmente, eu parto de uma determinada cor e tenho que ir à procura, a fim de terminar a peça."
A Sra. Perkins usa uma pistola de cola para fixar os objetos inicialmente, assim, ela pode tira-los e movimenta-los.
"Quando eu estou contente com o resultado final, eu pinto toda a obra com uma camada de cola PVA diluída", escreveu ela.
"Adoro começar uma nova peça. Assim que encontro os materiais, separo-os em sacos individuais, coordenando as cores, em sacos ou caixas para cada trabalho futuro ", explica ela.
'Iniciar um novo trabalho é um pouco agitado, tenho pressa para encontrar lugares para os materiais maiores e mais interessantes.
"Fico tão absorta quando estou a trabalhar, que perco completamente a noção do tempo e chávenas de chá ficam frias com frequência!"
Falando de sua recriação de Mona Lisa, ela explica que encontrou uma pequena boneca de plástico que era perfeita para a boca. "Eu estava à procura de uma pequena boneca para a boca de Mona Lisa - fui a um vendedor ontem, e dentro de cinco minutos, encontrei exatamente o que eu estava à procurando", escreveu ela.
"Isto foi uma ocorrência rara! Normalmente, eu junto itens aleatórios e encontro uso para eles mais tarde.'
Fonte: dailymail.co.uk / vallieegirl67.com
Tradução: Espaço Michael Jackson
Sem comentários:
Enviar um comentário