28/07/2014

Joe Jackson fala sobre Michael



Joe Jackson, comemorou o seu 86º aniversário no dia 26 de Julho em Espanha e durante os dez dias anteriores, ele reflectiu sobre cada um dos membros da sua família, um por dia, por ordem de nascimento, partilhando memórias e momentos divertidos sobre cada um deles.

Dia 8 - Michael Jackson
Michael: “Michael era assim. Ele era o tipo de miúdo que adorava crianças. Lembro-me... há muito tempo atrás, quando eu costumava dar-lhe a sua mesada depois dos shows. Ele usava tudo para comprar um monte de doces. Ele levava as crianças do bairro para se sentarem com ele num círculo, e dava-lhes doces, rindo e divertindo-se muito. Eu olhava para ele e isso ultrapassava-me, como era possível, ele ter o maior prazer em ver outras crianças a comer doces.

Outra coisa, ele era muito rápido. Este rapaz era rápido. Uma vez tivemos um cão muito mau no quintal, um doberman preto. Este cão era tão mau e feroz, que o chamávamos pelo nome de um ditador (que não posso mencionar o nome). Nessa altura, todos os domingos Michael ia praticar a sua dança cerca de 2 a 3 horas. Ele ia na sua rotina, andando com seu irmão Randy. Eles não perceberam que o cão tinha saído do quintal e veio a correr atrás deles. Michael era tão rápido, correu para fora do caminho do cão em menos de um segundo e pulou para cima do carro. O cão no entanto apanhou Randy, e mordeu Randy na parte de trás da sua perna. Corri atrás do cão e consegui libertar Randy. Foi muito perigoso, porque Randy poderia não conseguir andar novamente, se o cão lhe continuasse a morder. Passaram-se anos e eu ainda posso ver tudo a acontecer como um filme. Como Michael foi capaz de correr mais que o cão, que é rápido, e ainda ter a presença de espírito para saltar, isso ultrapassava-me.

O que mais... Deixe-me ver, Ele também era um mestre em imitação. Ele podia ver algo uma vez, e era capaz de imitá-lo. As músicas que ele fez, ele fazia em casa, por isso, quando ele entrava no estúdio, ele sabia exactamente o que queria. De alguma forma, ele sabia como se preparar.

Uma vez, ele salvou a minha vida. Durante os primeiros dias, havia uns grupos que vinham aos shows, sem pagar e levavam os nossos instrumentos que tínhamos pago caro, com o pouco dinheiro que tínhamos. Os meus rapazes e eu estávamos a preparar-nos para fazer um show, quando este grupo apareceu. Eu não queria mais isso, desta vez e eu me levantei para os combater. Eu estava a lutar, quando um deles me bateu com um microfone na parte de trás da cabeça, deixando-me inconsciente. Enquanto eu estava deitado inconsciente, sangrando, mal sabia eu, mas Michael tinha corrido para a rua para o telefone público. Ele gritou para as pessoas que estavam na rua, se o podiam levantar, já que ele não conseguia alcançar o telefone por causa da sua altura. Eles o levantaram, e ele chamou o 911.

Depois da ambulância chegar e eu ter sido tratado, eu mal era capaz de me levantar. Lembro-me de Michael e os rapazes, a olhar para mim confusos, como se perguntando: "O que fazemos, não sabemos?". Olhei directamente para eles e sem qualquer hesitação disse "Vocês vão para o palco fazer o show, como se nada tivesse acontecido. O show deve sempre continuar! "Michael interiorizou essa lição e ao longo dos anos, mesmo com dor, stress, tristeza, ele nunca deixou o público ver isso. Foi um profissional até ao fim. Aos meus olhos "o maior artista que já viveu".

Fonte: jwjackson.com
Tradução: Espaço Michael Jackson



4 comentários:

  1. Olá Nida,

    Ainda bem que ele reconhece o Michael como o maior artista que já viveu. Veja esta frase que encontrei no face, não descreve exatamente o Michael?

    "The best people possess a feeling for beauty, the courage to take risks, the discipline to tell the truth, the capacity for sacrifice. Ironically, their virtues make them vulnerable: they are often wounded, sometimes destroyed." Ernst Hemingway

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, encaixa na perfeição!
      Vou fazer um cartão com isso, e juntar às citações. ◕‿◕

      O comentário não está assinado, mas presumo que seja da Elisa...

      Beijinho

      Eliminar
    2. Oh, desculpe Nida. Esqueci de assinar.

      Como soube que era eu?

      Elisa

      Eliminar
    3. Porque você fez um comentário antes, em que respondeu à minha pergunta. Então deduzi que este também fosse seu.
      Bjo!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...