O jovem na imagem é Bela, o mesmo menino que Michael e sua então esposa Lisa Marie, conheceram num hospital infantil em Budapeste, em 1994. Ele nunca deu uma entrevista antes, esta foi a sua primeira conversa com jornalistas em 20 anos.
Bela nasceu com uma anomalia grave, um lobo hepático subdesenvolvido, uma condição com risco de vida que exigia um transplante de fígado. Tais cirurgias não eram realizadas na Hungria na época e eram muito caras no exterior. Os pais de Bela abandonaram-no ao nascer, por isso ele não tinha esperança de conseguir o dinheiro.
Quando Michael visitou o hospital, perguntou aos médicos por que o menino estava tão magro e com a cara amarela, e foi-lhe explicada a condição de Bela. Michael imediatamente se disponibilizou a ajudar e a pagar a cirurgia.
Michael não só encontrou um doador para o menino e pagou a cirurgia, como também continuou pagando todos os tratamentos de Bela durante os dez anos seguintes.
Michael não só encontrou um doador para o menino e pagou a cirurgia, como também continuou pagando todos os tratamentos de Bela durante os dez anos seguintes.
"Eu não gosto nem de pensar nisso", disse Bela. "O tratamento custava US $ 15 mil por ano. Michael gastou mais de 50 milhões de florins comigo, só porque ele me conheceu no hospital ".
Pouco depois de sua cirurgia Bela foi adotada, então eventualmente ele cresceu com amor dos pais.
Quando Michael voltou à Hungria em 1996, com a sua turnê History, ele se encontrou com Bela novamente. O rapaz disse-lhe então: "Você é como meu pai. Graças a si, eu nasci pela segunda vez.” Michael riu e respondeu: "Então és meu filho".
Eles permaneceram em contato até a morte de Michael. Michael enviava a Bela cartões e presentes de aniversário e de Natal, e Bela respondia com desenhos e fotos. Quando Michael faleceu, Bela chorou como se tivesse perdido o pai.
Bela tem agora 24 anos, e em Fevereiro de 2014, foi pai de uma saudável menina. Ele diz que os médicos previram que ele não iria viver após seu 18º aniversário, e ele já está com 24 e continua a sentir-se bem. Ele será sempre muito grato a Michael. "Se eu pudesse", admite Bela, "Gostaria de perguntar-lhe:" De todas as crianças naquele hospital, por que você me escolheu? "
Fico aqui imaginando as muitas e verdadeiras alegrias que invadem o coração de Michael Jackson, nesse momento, ao perceber que todo o amor que semeou está se multiplicando.
ResponderEliminarCom toda certeza, são notícias assim que tem chegado a ele, esteja onde estiver.
Não há dúvidas, que ele está em paz e abençoado por Deus.
;)
Amém Nádia!
ResponderEliminarElisa
Este é apenas um caso, mas como nós sabemos, existem muitos outros...
ResponderEliminarMichael foi reconhecido pelo Guinness Book of Records como um dos maiores doadores para causas infantis, mas sobre isso a comunicação social não está interessada em falar. :(
A verdade é que a humanidade, com raríssimas exceções, gosta mesmo é de conhecer os 'podres e erros' alheios, acredito que ao ler e saber dos defeitos dos outros, sintam seus próprios 'podres, erros e defeitos' minimizados, algo do tipo: ele é pior do que eu ou eu não sou o único!
EliminarEnquanto que as virtudes e qualidades dos semelhantes, incomoda muito e os fazem sentir-se diminuídos. A grande maioria não gosta de 'admirar', preferem 'criticar', agindo assim sentem menos 'inveja' e a 'inveja' incomoda muito mais o invejoso do que o invejado. A imprensa sabe e explora isso, na verdade publicam o que a grande maioria gosta de ler e ver publicado.
Eis nesse post um exemplo disso, enquanto a imprensa 'discutia' se o casamento era uma jogada de marketing de Michael e Lisa, ou se eles mantinham relações sexuais ou não, lá estavam os dois na Hungria visitando hospitais e financiando tratamentos para crianças carentes... Muitos devem sentir-se envergonhados quando ficam sabendo, por fontes seguras, de fatos como esse...
Por isso, acredito que Deus apiedou-se do sofrimento de Michael e proporcionou a ele o merecido descanso e fez de tal modo, que primeiro o colocou novamente em evidência e depois 'fechou a cortina' subitamente...deixando todos com um um insaciável gostinho de 'quero mais'... Deus sabe o que faz e como faz!
Concordo com cada palavra de vocês.
ResponderEliminarÉ... um insaciável gostinho de quero mais.... Deus sabe o que faz e como faz!
Elisa
Que linda esta história, que benção que era Michael e fico feliz que Lisa participou um pouco disso e ela fala sobre isto nos depoimentos... espero que mesmo agora tudo isso seja reconhecido e espero que alguém venha a pública, mas de uma forma visível a todos e consertem estes asneiras que fizeram.. mas que gritem bem alto.. para que todos estes lixos humanos que mataram nosso Michael, enfiem suas violas no saco e se redimam... que sejam pelo menos menos covardes...
ResponderEliminar