11/02/2014

Michael Jackson e Shirley Temple



Eu costumava pensar que era o único a sentir que não tinha tido infância. Acreditava que de facto, havia apenas algumas pessoas com quem eu poderia compartilhar esses sentimentos. Quando eu recentemente me encontrei com Shirley Temple, a grande estrela infantil dos anos 1930 e 40, primeiro não dissemos nada um para o outro, nós simplesmente choramos juntos, pois ela podia compartilhar uma dor comigo, que só outros meus amigos mais próximos como Elizabeth Taylor e Macaulay Culkin conhecem. 

Eu não digo isso para ganhar a sua simpatia, mas para incutir em si o meu primeiro ponto importante: não são apenas a estrelas infantis de Hollywood que foram vítimas de uma infância inexistente. Hoje, é uma calamidade universal, uma catástrofe global.  A infância tornou-se a grande vítima da vida moderna. À nossa volta está se gerado o resultado de crianças que nunca tiveram alegria, que não lhe foram concedidos direitos, que não lhe foi permitido a liberdade, ou de saber como é ser uma criança.
 
- Michael Jackson - Universidade Oxford, Março de 2001


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...