17/12/2015

Heal The World por Bulief – Single lançado para fins de caridade


Michael Jackson permitiu que um grupo de jovens artistas de Merseyside, Liverpool, utilizassem a música 'Heal The World' para ajudar a levantar fundos para criar um centro de recuperação de crianças vítimas de bullying.

O Centro de Recurso James Bulger Red Balloon foi criado por Denise Fergus, mãe de um menino de dois anos de idade, que foi raptado e assassinado em 1993 por dois adolescentes, Jon Venables e Robert Thompson.

Michael Jackson teve conhecimento de James, e enviou uma grande cesta de flores para a mãe de James Bulger, após seu assassinato, com uma carta pessoal, onde escreveu algumas linhas para James e o chamou de "Criança da Inocência”


A mãe de James disse: "Mesmo com a pouca idade de dois anos, James era um grande fã de Michael Jackson, e então parecia certo que nós cantássemos a canção que ele amava, em dedicação a ele. Nós tocamos a canção de Michael no funeral de James. Eu escutei 'Heal The World' repetidas vezes e isso me deu um tal zumbido quando descobrimos que poderia lança-la para arrecadar dinheiro para a ‘James Bulger House’. As palavras da canção são muito tocantes. Eu sinto que o mundo precisa de cura com crianças cometendo crimes. É muito perturbador o modo como o mundo está neste momento, o bullying está acontecendo em todos os lugares."


O CD foi lançado em 02 de Novembro de 2009. Michael Jackson tinha dado permissão para este single ser gravado pouco antes de sua morte súbita. Agora, o single não só representa a memória de James, mas também a da sua estrela pop favorita.



Fonte: myspace.com/redballoonlearnercentre
Tradução: Espaço Michael Jackson


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...