02/07/2015

A história por trás da foto - Michael Jackson beijando a ex-Miss Universo Janelle 'Penny'


Mark Lyndersay recorda o momento em 1978, quando ele, a mulher mais bonita do universo e do Rei do Pop estiveram todos na mesma sala.

Quando eu tirei esta fotografia numa pequena sala de reuniões no Trinidad Hilton, eu estava tirando fotos apenas há dois anos, principalmente instantâneos para acompanhar as minhas primeiras histórias para a imprensa. Tinha conseguido entrar nisto através do meu primo Alfred Aguiton, cuja empresa de relações públicas AMPLO, tratava das relações com a imprensa para a visita dos Jacksons a Trinidad e Tobago.

Michael Jackson já tinha toda uma carreira até então, e estava à beira de traçar o seu próprio caminho como artista a solo.

Janelle "Penny" Commissiong, recém-coroada Miss Universo, estava hospedado no hotel e foi convidada para conhecer os artistas.


Então, por cerca de meia hora, a mulher mais bonita do universo, o Rei da Pop e eu, estávamos todos na mesma sala, e eu era o único com uma câmara.



As fotografias resultantes mudaram a minha vida, e eu tornei-me conhecido como fotógrafo depois disso. Escrevi uma história sobre a visita dos Jackson para Owen Baptiste da revista People, aprendi algumas duras lições sobre a negociação do valor das minhas fotografias, da equipa de relações públicas da Epic Records, e pela primeira vez, as minhas fotografias foram publicados internacionalmente.

Eu ainda tenho os negativos destas fotos, juntamente com todos os aspectos positivos.



Fonte do texto: Guardian
Fotos: Mark Lyndersay

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...