10/06/2015

Michael Jackson, Jesus, e eu

Quincy Jones, Michael Jackson, Leonard Bernstein, Jamie Bernstein, e David Pack


A minha história da comunhão cristã com o Rei da Pop

By David Pack

Em agosto de 1986, o famoso compositor Leonard Bernstein foi a Los Angeles para realizar um concerto de música clássica no UCLA Royce Hall. Sabendo que seu aniversário cairia na mesma semana, eu perguntei o que ele queria. Sem perder o ritmo, Leonard disse: "Eu quero conhecer Michael Jackson".

Na época, Michael era a maior estrela pop do universo. Ele tinha lançado enorme sucesso mundial de Thriller, tinha turnés mundiais com lotação esgotada e vencedor de múltiplos Grammys que o tinha catapultado para o ar rarefeito do pandemónio Beatlesque, onde quer que fosse. Ele era visto dentro da indústria da música como o maior talento natural de uma geração, e a combinação de Michael e Quincy Jones no estúdio estabeleceu um padrão que nunca pode ser igualado.

Leonard era uma estrela global e personalidade da TV em seu próprio direito, ele é listado em muitas publicações como o músico mais famoso, o maestro e compositor do século 20. No entanto, Leonard estava impressionado com o talento de Michael, descrevendo-o para mim uma vez como "a estrela pop mais eletrizante que eu vi desde os Beatles." Leonard queria introduzir Michael para a música clássica e talvez inspirar Michael em direção a uma colaboração de música clássica e pop.

Eu estava determinado em conceder a Leonard o seu desejo de aniversário, fazendo o encontro dos meus dois amigos acontecer. Então eu liguei para outro amigo , Quincy Jones, também um titã musical e lenda, quem eu tinha apresentado a Leonard o ano anterior em mais um jantar.

Quincy idolatrava Leonard Bernstein, então ele disse que ligaria para Michael a perguntar. Uma hora depois, ele ligou para dizer que Michael não poderia ir. Quando eu disse a Leonard que Michael não estaria lá, ele disse: " O quê? Diga-lhe que eu, Leonard Bernstein, ordeno-lhe que venha ao meu concerto! " Voltei ao telefone com Quincy. Duas horas mais tarde, Quincy ligou para dizer que Michael estaria lá. "Mas ele nunca foi a um concerto de música clássica, por isso deve ser interessante!"

No concerto, Michael adorou assistir Leonard, que em um ponto saltou um metro no ar durante uma parte da partitura e aterrou com um sonoro 'baque'. ( Quincy , Michael e eu tínhamos quase a certeza que aquilo foi Leonard tentando mostrar-se para o Michael. )

Mais tarde naquela noite, durante um jantar em minha casa, eu vi Michael como um homem com uma das almas mais doces que eu já conheci. Ele agradeceu-me repetidas vezes por o ter "mandado" vir ao concerto. Ele me pediu para lembrá-lo de algumas das minhas canções de sucesso com a banda Ambrosia, então eu cantei um coro de "Biggest Part of Me ". Seus olhos brilharam como uma criança, e ele assumiu e cantou o refrão todo comigo.

A dado momento, Leonard passou o longo lenço branco em volta do seu pescoço e de Michael para uma série de fotos, em seguida, levantou-se e deu a Michael uma visita guiada no local. Mais tarde, esses dois gigantes musicais ligados por... acne! Ambos tiveram problemas com ele, e de alguma forma esse tópico pessoal muito embaraçoso foi o seu principal ponto de conexão. Leonard iria falar sobre isso para os próximos anos. Michael ligou-me no dia seguinte e pediu-me fotos daquela noite, e ficou emocionado quando as recebeu.


Durante essa noite especial, senti necessidade de compartilhar a minha fé com ele, para que ele saiba que outro artista cristão estava sentado ao lado dele. Então, quando ele sussurrou: "Como posso agradecer-lhe por esta maravilhosa noite ? " Eu disse: " Michael, não fui eu quem nos juntou, foi Deus! " Ele disse: " Oh sim, eu acredito nisso com toda o meu coração. "

Eu disse-lhe que era cristão, e ele disse que também era. Nós conversamos sobre a primeira canção cristã que nós dois ouvimos quando crianças: " Jesus me ama , isso eu sei , pois a Bíblia assim me diz . Os pequeninos a Ele pertencem, eles são fracos, mas Ele é forte". Com o jantar barulhento à nossa volta, nós dois em silêncio inclinámo-nos e cantamos a canção, sorrindo como meninos do coro. " Sim, Jesus me ama. Sim, Jesus me ama." Depois demos um ao outro um pequeno abraço.

Eu soube naquele momento que este jovem génio de espírito doce, iria encontrar a sua paz eterna no céu. Não achei Michael estranho, confuso, ou qualquer coisa que já se ouviu falar sobre ele. Eu quero dizer que sinto que todas as alegações já imputadas a Michael eram falsas, e que no meu discernimento, ele não tinha a capacidade de alguma vez fazer qualquer coisa a não ser amar as crianças e fazê-las saber que ele faria qualquer coisa para defendê-las e ajudá-las . Basta olhar para o magnífico trabalho que ele fez em seu nome, ao escrever e co- produzir " We Are The World ", e as 39 instituições de caridade para crianças que ele ajudou generosamente. Isso era Michael. Acredito que durante o seu julgamento ele se relacionou com o sofrimento de Cristo, e rezou por intervenção, porque ele estava sendo acusado sobre o que ele mais amava - crianças. Isso causou-lhe talvez mais dor do que qualquer coisa em sua vida.

Eu sei que Michael amava Jesus com todo o seu coração. Quincy contou-me sobre o seu trabalho de compartilhar a sua fé com os outros , muitas vezes de porta em porta, porque ele tinha sido criado como uma Testemunha de Jeová devota . Mais tarde na vida, ele disse às pessoas que ele era um cristão não-denominacional . Ainda mais recentemente, circularam relatos de que ele se tinha convertido ao Islã . Mas o Michael que eu conhecia tinha contemplado seriamente desistir da música para passar o tempo integral no ministério cristão.

Se há uma coisa que me dá paz durante este momento de perda, é saber que um dos maiores artistas do nosso tempo está agora moonwalking ao longo do pavimento dourado dos caminhos do céu, onde as ruas não têm nome, com um largo sorriso no rosto, e uma banda de anjos acolhendo-o a casa .

Michael, meu amigo, descanse em paz celestial.



Fonte em Inglês: Reflections On The Dance
Tradução:Espaço Michael Jackson


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...