23/04/2014

Trecho do livro “You Are Not Alone” de Jermaine Jackson


Um dia, Michael decidiu que queria uma lhama . Ele me pediu para levá-lo para perto de Ágora e acabamos neste monte repleto de feno e cavalos atrelados. Do carro, observamos quatro lhamas nos fundos. Eu estacionei entre dois atrelados, sem a intenção de proteger o meu Mercedes de vista. Era a única vaga disponível. Quando entramos no escritório estavam duas crianças vestidas casualmente, mas elegantes com T shirt e jeans e um sujeito curvado num balcão tratando de alguns papéis , nem sequer olhou para cima quando nos disse: " Nós não estamos contratando."

"Nós não estamos procurando nenhum trabalho", disse Michael , usando seus óculos escuros . "Nós estamos aqui para comprar um lhama."

O homem olhou para cima. Sem nenhum lampejo de reconhecimento no seu rosto. Levei cerca de dois segundos para saber que o seu gosto musical estavam bem longe do álbum Thriller. "Nós não temos lhamas ", disse ele. O olhar em seu rosto dizia tudo: ‘vocês não podem pagar’.

"Você tem quatro lá atrás, " disse eu, tentando manter a calma.

"Você sabe quanto custam? "

Michael sorriu. " Nós sabemos quanto custam. "

Então veio um bombardeio incrível de perguntas, disparado por preconceitos e pressupostos do homem. "Vocês têm recursos para ter um lhama? O que é que vocês fazem para poder comprar um lhama? Onde é que ele vai ficar? Já pensaram sobre isso? "

Sempre paciente, Michael explicou que tínhamos uma casa com terreno e eramos clientes sérios. "Eu sei como cuidar de todos os tipos de animais", acrescentou.

O homem relutantemente pediu para ver alguma identificação. Michael entregou um cartão de banco. Eu entreguei minha carta de condução. E então, a noite tornou-se dia.

"Vocês são daqueles rapazes Jackson? ", Disse o homem, com o rosto se iluminando. Ele começou a mudar de opinião, dizendo que tinha que ter cuidado e não podia vender a qualquer pessoa, vocês entendem como é. Mas nós não compreendemos: nós vimos através dele.

"Então você está feliz em me aceitar porque agora você sabe quem eu sou? ", Perguntou Michael .

O maior equívoco que as pessoas tinham sobre o meu irmão era que o seu lendário acanhamento o fazia tímido, mas ele era um homem de princípios, especialmente quando suas raízes como um orgulhoso homem negro, estavam em causa, e ele não tinha medo de falar sobre isso quando irritado.

Michael tomou de volta a sua identificação e saiu: "Você é um idiota, e nós já não queremos gastar o nosso dinheiro aqui."
Em seguida, entramos no Mercedes que o homem não tinha conseguido detetar quando chegamos.

Fonte: the dreams I would dare.tumblr

1 comentário:

  1. Uma história de racismo! Incompreensível... talvez a única e de forma negativa que esse vendedor tem para contar... Triste!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...