19/04/2014

A minha vida mudou quando eu recebi sapatos de Michael Jackson

Imagem ilustrativa sem ligação à história


Todos nós sabemos do grande empenho de Michael Jackson em ajudar as pessoas pobres, especialmente as crianças. Aqui temos a história verdadeira de uma criança da República Dominicana que nasceu num barraco de um cómodo com piso de terra. Agora com 41 anos e graças a Michael Jackson, Lidia tem carta de condução, um emprego, um diploma do ensino médio, e um diploma universitário em curso. Ela tem carpete no chão, um frigorífico cheia de comida, um banho quente todas as manhãs, e uma grande história para contar sobre como ela chegou a esse ponto em sua vida.

Lidia Knight

Décadas atrás, no início dos anos 80, Lidia Knight, uma garota desfavorecida, da República Dominicana, recebe o seu primeiro par de sapatos novos! Provando apenas que um pequeno acto de bondade pode mudar totalmente a vida das pessoas.

Quando tinha cerca de 10 anos de idade, os voluntários chegaram à sua aldeia e mediram os pés das crianças, prometendo voltar com sapatos novos, feitos para eles.

"Eu não podia acreditar que alguém me ia mandar isso - era tipo, eu já ouvi isso antes", diz Lidia. Muitas comissões missionárias vieram para a República Dominicana, mas ou não vinham para a sua aldeia ou não tinham nada para Lídia. Desta vez, porém, havia algo para Lidia: seu primeiro par de sapatos novos.

Os sapatos vieram de um projeto patrocinado por Michael Jackson. Lidia e as outras crianças também receberam um par de meias, uma mochila cheia de material escolar e uma pequena boombox que tocava música de Michael Jackson.

A partir de então, a vida de Lidia foi diferente. A escola era divertida, porque ela tinha papel novo, lápis de cor e sapatos, e ela não tinha que se sentir envergonhada por não ter nada. Ela diz que os sapatos e a música eram a prova de que havia uma maneira melhor de vida para ela, em algum lugar. Seus próprios amigos já estavam começando a ter bebês, caindo no mesmo padrão antigo de pobreza e tristeza. Lidia sabia que ela merecia algo melhor. "A semente foi plantada em meu coração. Eu sabia que precisava sair de lá", diz ela. "Eu estava determinada a mudar alguma coisa, e isso não iria acontecer se eu ficasse na República Dominicana. Passei a acreditar que eu poderia fazer isso."

"Michael Jackson me inspirou a sonhar, quando eu pensava que não me era permitido fazê-lo. Eu não fui ensinada a sonhar", diz Lidia. "Estou grata porque eu estou numa transição em minha vida onde eu posso melhorar... e eu não acho que Deus me trouxe até aqui para eu parar."

Lidia trabalha como garçonete e vai começar seu segundo ano de faculdade no Girardeau Partnership for Higher Education.

O que a manteve a perseguir os seus objetivos, quando a maioria de nós gostaria de desistir após ouvir um ou dois não? 
Mais uma vez, Lidia diz que se lembra do seu primeiro par de sapatos e o que ela aprendeu com os cuidados e generosidade de um estranho.

Fonte: semissourian.com


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...