28/01/2014

Autobiografia de Charles Chaplin com dedicatória de Michael Jackson



Dedicatória de Michael Jackson no livro intitulado "My Autobiography Charles Chaplin", de 1980. A primeira edição, publicado pela Simon and Schuster, em 1964, assinado na capa interna em tinta com ponta de feltro preto.

"Para Mike e Matt a chave para a vida é o crescimento e alegria, semear as suas sementes, colher os seu frutos e fazer crescer. Love Michael Jackson."



Ao longo de sua vida, Michael Jackson foi extremamente influenciado por Charlie Chaplin e leu tantos livros quanto pode sobre a lenda silenciosa da época. Em 1979, enquanto permaneceu no Royal Plaza Hotel em Orlando, Florida, Jackson conheceu dois irmãos gêmeos idênticos de 19 anos de idade, "Mike" e "Matt", que eram palhaços profissionais no Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus. Os três jovens iniciaram uma amizade e quando Jackson soube dos irmãos, o seu plano de fundo e desejos pelo show business, ele disse que queria que eles lessem a autobiografia de Charlie Chaplin assim como a vida e lutas de Chaplin em paralelo a sua própria história. Cerca de um ano depois, os irmãos receberam um telefonema de Jackson dizendo que queria vê-los, quando os três se reuniram, Jackson presenteou-os com este livro de Chaplin onde escreveu a dedicatória para eles naquela noite. Mike, Matt, e Michael Jackson permaneceram amigos durante os seguintes 25 anos e se reuniam com tanta frequência quanto seus horários permitiam.

Fonte: entertainment.ha 

1 comentário:

  1. A dedicatória...exemplo da sua própria vida.

    Dedete

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...