Michael Jackson era um grande fã de Os Simpsons, especialmente do personagem Bart Simpson. Em 1991, Michael participou do episódio “Stark Raving Dad”, sob pseudónimo John Jay Smith.
A voz de Michael dava vida ao personagem Leon Kompowsky, colega de Homer num hospital psiquiátrico, que acredita ser o próprio Michael Jackson. Contudo a sua participação no episódio foi omitida durante 12 anos, por razões contratuais. Os produtores foram advertidos de não divulgarem a sua participação no episódio, quando questionados disseram apenas "leiam as entre-linhas".
Michael realmente deu voz ao personagem, mas novamente por razões contratuais, na canção feita para o aniversário da Lisa quem canta não é ele, mas sim Kipp Lennon.
Vídeo/audio da versão gravada pelo próprio Michael da música "Lisa It's Your Birthday"
Lisa It's Your Birthday - Versão Kipp Lennon
No episódio "Itchy & Scratchy: The Movie", Lisa divulga que tanto Dustin Hoffmann quanto Michael Jackson apareceram anonimamente no filme, uma referência ao facto de ambos terem participado em Os Simpsons sob nomes falsos. O mesmo é confirmado nos comentários dos produtores no DVD da 3ª Temporada.
Além deste episódio Michael foi citado e parodiado diversas vezes pelos Simpsons.
A canção "Do the Bartman" incluída no primeiro álbum de estúdio de The Simpsons, foi composta e produzida por Michael Jackson e Bryan Loren, e interpretada pela integrante do elenco da série Nancy Cartwrightfaz,que faz a voz de Bart Simpson. Pelas mesmas razões contratuais, também não foi creditado a Michael a sua co-autoria na canção.
Do the Bartman
Os Simpsons também participaram no vídeo Clip de Michael Jackson, onde aparecem no final da versão completa de "Black or White".
Trecho do video clipe Black or White - Bart e Homer Simpson
Sem comentários:
Enviar um comentário