09/04/2014

Pão de Michael



-Por Elias Kifle

Eu nunca vou esquecer de Michael Jackson porque a sua contribuição com a música "We Are The World" teve um efeito muito significativo na minha vida. Eu tenho agora 50 anos, mas 25 anos atrás eu estava vivendo em Addis Ababa, Etiópia, que na época estava sofrendo de uma longa seca e fome.

Foi uma situação terrível. Muitas pessoas ficaram doentes e muitos mais morreram. Cerca de um milhão de pessoas ao todo, foram mortos pela fome. Em 1984, Michael Jackson, junto com vários outros músicos de renome, gravaram a canção "We Are The World" para arrecadar dinheiro para a África.

Michael foi um ícone na África. Recebemos muita ajuda do mundo e eu fui um dos que beneficiou diretamente disso. A farinha de trigo que era distribuída para as vítimas da fome era diferente do cereal que costumávamos comprar no mercado.

Nós cozíamos um pão especial com ela. Devido ao grande artista, a população local nomeou o pão e ele tornou-se conhecido como o Pão de Michael. Era macio e delicioso. Quando você já passou por esses tempos difíceis, não se esquecem acontecimentos como este. Se você falar com alguém que estava em Addis Abeba na época, todos eles vão saber o que é Pão de Michael e eu sei que vou lembrar disso para o resto da minha vida.

Fonte: Site de Elias Kifle


2 comentários:

  1. É muito linda essa história...fico emocionada sempre que leio.
    bjs
    Enia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tantos relatos deste género e mesmo assim ainda há quem o julgue mal. :(

      Beijinho Enia

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...