26/06/2015

Fotos inéditas de Michael Jackson - Anos 70

Michael Jackson sentado num quarto de hotel em Nova York na década de 1970


Estas fotos de Michael Jackson dos anos 70 nunca foram publicadas antes.
Até mesmo os Jacksons nunca viram essas fotos.

-Pelo fotógrafo Alix Dejean

"Há muitas fotos que eu nunca publiquei porque elas são para mim, [eles são] algo pessoal, algo a que eu estou ligado", disse Alix Dejean ao TIME.

O fotógrafo haitiano, que tem sido uma presença habitual na cena musical de Nova Iorque há mais décadas do que ele quer que se saiba, começou a fotografar a família Jackson em meados da década de 1970, numa altura em que a Jacksonmania estava em pleno andamento e quando Michael Jackson estava começando a sua carreira a solo. Dejean, que era já bem conhecido por fotografar nomes como Stevie Wonder e Aretha Franklin, rapidamente desenvolveu um relacionamento com a família Jackson depois de ter sido apresentado a Michael por Mamadou Johnny Sekka, diretor dos Jackson 5 na África, na estreia do filme.

Naquela época, as gravadoras contrataram Dejean para fotografar os rockstars, mas ele amava os momentos no meio, quando ele procurava por emoções naturais - Michael calmamente antecipando um show em seu camarim, um olhar animado de Rebbie enquanto seu microfone está sendo corrigido , o olhar intenso de Joe Jackson apanhado de surpresa - porque ninguém pega Joe Jackson desprevenido.


Dejean estava mais perto de Michael do que qualquer dos outros Jacksons, diz ele, o que lhe permitiu a oportunidade única de capturar uma subtil visão humana do futuro Rei da Pop, durante os seus anos de formação. "Eu tinha muita admiração por Michael", diz Dejean, "eu o amava."










Fonte: Time.com
Fotos de Alix Dejean

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...