18/01/2017

Retrato de Michael Jackson feito apenas com fio e pregos


Um artista passou três meses criando um incrível retrato de Michael Jackson feito apenas de fio e pregos. O produto final tem uma semelhança impressionante com Michael e foram usados até 15.000 pregos para criar a aparência.

O retrato não convencional é um trabalho do artista Zenovii Palagniuk, 21 anos, de Chortkov na Ucrânia. Discutindo seu trabalho, ele disse: "Vemos como a arte pode ser única quando é feita de fios e pregos.

"Quando a maioria das pessoas pensa sobre arte, eles pensam sobre pinturas numa parede, ou esculturas num jardim. É fácil apreciar a arte de pinturas bem feitas e esculturas, mas que tal a arte contemporânea, que também traz emoções à nossa vida. Sempre procurei algo único.

Zenovii demorou três meses para fazer o retrato, mas foi um trabalho de amor, para o jovem artista.


"Eu amo a sensação do fio nas minhas mãos durante o processo e o excelente efeito visual como resultado", disse ele. "Foi feito em memória afectuosa de uma pessoa que trouxe música bonita em nossa vida.

"Normalmente as pessoas expressam seus pensamentos, dão elogios e depois perguntam," como você poderia saber onde enrolar o fio? "Isso é engraçado para mim.

Zenovii credita seu avô por provocar o seu amor pela arte, que finalmente o levou a mudar-se para a América para estudar.

"Descobri pela primeira vez a arte pelo meu avô", disse ele. "Alguns anos depois, tomei consciência da importância e do impacto da arte em minha vida. Aos 16 anos entrei no Instituto Estatal de Artes Aplicadas e Decorativas da Academia Nacional de Artes de Lviv. Estudei lá por três anos, participando de muitas competições de arte e eventos. Aos 19 anos mudei-me para os EUA como estudante, para continuar a minha educação."



Vídeo com o processo de criação
 

Fonte: Daily Mail


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...