Quando eles se encontraram, ele explicou: "Eu vou aos Óscares com a Madonna. Vocês têm que descobrir o que ela vai vestir." Os designers protestaram. “De maneira nenhuma uma mulher vai contar a alguém o que ela vai usar no tapete vermelho antes do acontecimento", disseram eles.
"Eu sei que vocês podem fazer isso para mim", respondeu Michael. "Vocês têm que descobrir."
Eles descobriram que Bob Mackie estava a projetar algo em branco para a Madonna, mas foi só isso. "Então Michael disse, 'eu preciso de algo branco' " lembra Bush. "Isso foi quando começamos a pesquisar sobre reis e rainhas europeus, artesanato antigo e a arte dos uniformes militares."
Eles descobriram que Henrique VIII usava roupas bordadas com pérolas e surgiram com dois casacos para combinar com o vestido de pérolas de Madonna. Naturalmente, Michael pediu ambos. "Eu sei que vocês podem fazer isso para mim", disse ele.
Quando Bush chegou para vestir Michael para a premiação, a estrela disse que iria guardar o outro casaco para os Grammy Awards 1993.
Agora aposentado, Bush não tem nenhum desejo de projetar para as estrelas pop de hoje.
"Esses conglomerados dão aos artistas roupas grátis para vestir, agora é assim. Os artistas mais jovens querem, o que para mim é um erro, usar o que os seus fãs usam. A maneira de pensar de Michael era ‘Eu quero que os fãs copiem o que eu uso’“
Apesar de Lady Gaga e Kanye West serem conhecidos por sair em looks ousados, às vezes parece que a roupa está vestindo a estrela, e não o contrário.
“A maneira de pensar de Michael era que um homem pode usar renda se for feito corretamente. Um homem pode usar pérolas se for feito da maneira certa ", diz Bush. "Michael assumia o que ele vestia. Muitas pessoas sentem-se intimidadas com o que vestem, mas isso nunca poderia afetá-lo ".
Que lindos casacos! Ele provocava tanto constrangimento nos estilistas e em todos que trabalhavam para ele... uma maneira de os fazer exercitar a mente e serem diferentes.
ResponderEliminarÉ isso mesmo Maria! O próprio Bush disse:
Eliminar“Quando se trabalha com alguém como Michael Jackson o artista mais influente do nosso tempo, não há nenhuma maneira de não se poder melhorar o seu próprio ofício! Ele era deliciosamente exigente, porque ele sempre nos fez pensar, ele sempre nos fez querer fazer melhor..."