Páginas

26/08/2014

Vestir Michael Jackson – Remember the Time



- Michael Bush

Fui para casa e disse a Dennis que "o próximo" seria fazer Michael egípcio, e tivemos um mês para pesquisar, desenhar, confecionar, e usar. Não houve tempo suficiente para uma viagem ao Egito, então de imediato começamos a nossa pesquisa de costume - livros da biblioteca, museus, filmes, entrevistas com especialistas.

Sempre o instigador do processo, Michael ligou e perguntou se nós sabíamos qual era a visual de Yul Brynner em Os Dez Mandamentos. "Eu vou enviar-lhes uma fita."

Nós assistimos à fita e mantivemos os olhos abertos em cada cena de Yul . Havia dezenas de visuais – qual deles seria depois Michael? Fizemos uma pausa, rebobinamos, deliberando sobre o que inspirou Michael a enviar-nos este filme. E então nós vimos: Yul Brynner como Faraó Ramsés II, em sua carruagem, vestindo o que mais tarde soubemos, era chamado de "gorgerine", um conjunto de discos de metal usados ​​no peito. Era a quinta-essência para Michael, e nós sabíamos que era o que ele queria usar no seu curta-metragem.



Depois de modelarmos o gorgerine de Yul Brynner, construímos um para Michael completamente chapeado com ouro de 18 quilates. Pedras sintéticas vermelhas foram fixadas nas folhas de latão, que manteve a peça com peso leve. Alargámos as linhas do gorgerine para fazer o peito de Michael parecer mais amplo, utilizando diferentes tamanhos de telhas para conseguir um efeito de "penas". Ele estava em êxtase quando lhe mostramos isso, exclamando: "Eu não posso acreditar que eu vou usar isso!"





  
A nossa pesquisa ensinou-nos que, devido ao calor do deserto egípcio, homens e mulheres usavam a parte superior muito pequena. No curta-metragem Remember the Time, os dançarinos e atores (entre eles Eddie Murphy) estavam seminus, mas por causa da desordem da pele de Michael, precisamos mantê-lo coberto. O diretor do curta-metragem, John Singleton, esperava que Michael usasse algo semelhante ao resto do elenco, exceto que sua roupa seria reforçada. John sabia que estávamos projetando o guarda-roupa de Michael, mesmo que o resto do figurino do elenco fosse desenhado por outra pessoa, e disse-nos que queria Michael "completamente em trajes egípcios", incluindo um toucado tradicional ao espírito do rei Tut, a que Michael respondeu "De maneira nenhuma, Bush".



Nós fizemo-lo de qualquer maneira, mas no primeiro dia de filmagem, o toucado desapareceu. Uma brigada da equipe de perdidos e achados invadiram o campus da Universal Studios, enquanto eu telefonava em pânico para Dennis, que estava pesquisando na garagem de nossa casa pelo item, eu estava convencido de que eu o tinha deixado cair no caminho para as gravações. Depois de 20 minutos, fomos obrigados a começar a filmar, o que foi feito sem o toucado. Quando a filmagem ficou completa eu encontrei o Michael de volta em seu trailer para trocar de roupa, e vi o toucado numa cadeira ao lado da cama.

"Senão o temos, não posso usá-lo", calculou Michael e ele próprio o escondeu.


Sobre as filmagens de "Remember The Time" 
Bush também disse que o Michael Jackson acidentalmente quebrou a pulseira do seu braço esquerdo, durante as filmagens na sequência da primeira dança. Como ele não gostava de usar jóias, enquanto dança, ele tentou propositadamente livrar-se também das restantes pulseiras, durante as filmagens…!


"The King Of Style - Dressing Michael Jackson" por Michael Bush
Fonte do texto: heavensgladyoucame
Tradução: Espaço Michael Jackson

2 comentários:

  1. Que comédia! Só mesmo ele para dar sumiço sem se incomodar...kkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a mim, acho que ele tinha razão em não querer usar esse toucado. Ficou bem melhor sem ele...
      Coitadinho do Bush, revirou tudo procurando por isso... kkkkkk

      Eliminar