22/03/2017

Michael Jackson envergonhado durante a gravação de "The Lady In My Life"


Ao gravar The Lady In My Life, Michael ficou um pouco embaraçado ao ter que exteriorizar um sentimento, suplicando pelo amor de uma rapariga.

Aqui fica o que tanto Michael como Quincy Jones, disseram sobre isso.

Michael no seu livro Moonwalk
"The Lady in My Life", foi uma das faixas mais difíceis de gravar. Estávamos acostumados a fazer uma série de takes, a fim de obter um vocal o mais perfeito possível, mas Quincy não estava satisfeito com o meu trabalho nesta canção, mesmo depois de literalmente dezenas de takes. Por fim, ele me chamou de lado no final uma sessão e disse-me que queria que eu implorasse. Isso foi o que ele disse. Ele queria que eu voltasse para o estúdio e literalmente implorasse. Então eu voltei, eles tinham desligado as luzes do estúdio e fechado a cortina entre o estúdio e a sala de controle para eu não me sentir constrangido. A gravação começou a e eu implorei. O resultado é o que se ouve nos encaixes."

Quincy Jones em 2009
“No estúdio, Michael era um trabalhador incansável, trabalhava mesmo muito. Ficava lá até  acertar. Ele gosta de trabalhar com as luzes apagadas, apenas uma luz única sobre o suporte. E gostava de fazer algumas das suas danças durante as músicas. Em "The Lady In My Life", eu precisava que Michael expressasse uma emoção que fosse a maneira de a trazer de volta. Eu disse “Smelly , eu preciso de você implore . Eu quero uma verdadeira imploração nesta canção, que é convencer a senhora que este é o caminho que ela deve seguir. Michael sabia exactamente o que eu estava falando. Ele ficou todo envergonhado e começou a corar. Mas ele fez isso e de seguida, correu de lá para fora. "


Clique no link para ouvir a versão completa de The Lady In My Life




2 comentários:

  1. Nossa que coisa mais constrangedora pra mim que estou lendo. Imagina pro michael na hora😂😉 mas o resultado é o que transcende gerações. 💕💕💕👏👏👏

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...