12/06/2016

Curiosidades sobre a casa na Avenida Hayvenhurst, Encino






"Depois de passar por uma fonte de pedra sobre cavalos ajoelhados, a entrada principal é uma porta dupla que conduz a um hall de entrada com chão de mármore branco. Biblioteca e teatro da casa à esquerda, sala e cozinha à direita. À frente, a escadaria vai da direita à esquerda, curvando-se em volta de um lustre central. 




No patamar do lobby, virando à direita um tapete verde esmeralda, leva-nos aos quartos de Janet e La Toya. Virando à esquerda era a suite da mãe e de Joseph, num canto, e o de Michael no outro. Os aposentos do Michael e os quartos das irmãs estavam em lados opostos da casa - um ponto digno de nota para relatórios posteriores que dizem que o quarto de La Toya era ao lado do Michael, sugerindo que ela poderia facilmente testemunhar todas as suas idas e vindas

Dentro de seus aposentos, havia uma lareira de tijolos, casas de banho em mármore preto e uma cama rebatível que dobrava para a  parede, porque Michael muitas vezes gostava de dormir no chão, uma sequência dos nossos dias em Gary quando tínhamos que colocar no chão um colchão ou um edredão. Há algo sobre dormir no chão que nós sempre gostámos. Eu sou assim até hoje. Eu prefiro-o, enquanto que Michael sempre disse que era bom para as costas.

Nos seus quartos, estavam penduradas fotos de Ava Gardner, porque ele "Amava a sua graça e beleza." Nos anos posteriores, ele tinha fotos da estrela infantil Shirley Temple, e depois, para o fim de sua vida, Alicia Keys. O seu teto dava para um estreito loft mezzanine, com acesso por uma escada em espiral de madeira pintada de branco - que era alinhada com estantes e dava para a uma porta e um conjunto de salas escondidas no telhado, com um esconderijo e um "salão de cabeleireiro" completo com cadeira giratória de barbeiro, pia e espelho. Isso não era o único lugar privado dos seus aposentos - ele também se certificou de que tinha a sua própria escada de entrada pelas traseiras da casa.

O seu quarto dava para um pátio de tijolos com uma vasta varanda dossel apoiada por pilares; ele colocou uma banheira de hidromassagem gigante num canto e uma área de churrasco com azulejos na outra. Este era o lugar onde ele se sentava no período da manhã, com vista de 90 graus para o relvado à sua esquerda e o pátio de paralelepípedos abaixo, com acesso pela sua escada em espiral que dava para o pátio.



No meio desse jardim está um poste de luz vitoriano com uma placa de rua anunciando "Happiness" (Felicidade). 


Num canto abaixo à sua esquerda, há um edifício de tijolos com a fachada simulada de uma loja; uma janela de exposição mostra uma loja de brinquedos de 1950 cheia de bonecas de porcelana, soldados de madeira, ursos de peluche, uma casa de bonecas e uma mini cadeira de baloiço.


No outro canto uma loja de flores, cheia de arranjos artificiais em cestas. Esta é a fachada do estúdio de Michael. A diversão do lado de fora desmente o trabalho sério que se passava por trás dos bastidores.












No interior, um mural pintado enche uma parede. É o cenário de uma floresta, com uma versão de banda desenhada de Michael empoleirado numa árvore lendo um livro verde com um título The Secret Life (O Segredo da Vida) - leitura obrigatória para as Testemunhas de Jeová. 


Na parede exterior do estúdio está uma imagem de um castelo como o da Disney, numa colina, situado à distância, no final do caminho que leva a uma floresta. Em primeiro plano, Michael está com uma criança apoiando-se nele. "Of Children, Castles, & Kings" (Das Crianças, Castelos & Reis). Lê-se na legenda incorporada com focos de luz.


Mas a mudança mais marcante foi nos jardins. Havia flores por toda parte. Michael não costumava gostar de flores "porque elas lembram-me de funerais", mas as suas viagens à Disney tinham mudado isso. Agora ele criou canteiros floridos, dispostos nas cores do arco-íris, cinco, seis linhas de profundidade. É nesses jardins que não se pode deixar de notar uma teia de folhas em ferro forjado formando uma lanterna, suspensa num canto da casa com uma placa de madeira, esculpida à mão onde se lê, “Follow Your Dreams Wherever They May Lead" (Segue os teus sonhos Onde quer que eles te possam levar).



Planta da casa projetadas no verão de 1982.



Livro “You Are Not Alone” Por Jermaine Jackson - Páginas 203 / 204 
Tradução: Espaço Michael Jackson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...