04/04/2016

Max, o cão de Bruce Swedien recusou fazer parte de Thriller...


-Por Bruce Swedien

Para mim, a peça central do álbum é a canção Thriller. Eu amo mais Thriller, porque há mais da minha imaginação no seu campo de som do que em qualquer outra canção que eu alguma vez gravei. Thriller é um estudo definido de contrastes e camadas. No entanto, há uma grande pureza do som nesta gravação. Eu usei uma bobina inteira de 24 de faixas apenas para construir a introdução assustadora.

Introdução de Thriller - Eu tinha um cão de grande porte, cujo nome era Max. Era um Dogue Alemão. Muito grande - cerca de 90 quilos! Tentei durante vários dias para conseguir que Max fizesse os uivos de lobo que queríamos para a introdução em Thriller. Na verdade eu queria ter a voz de Max na introdução. No entanto, Max não queria ser o "lobo" na introdução de Thriller. Nós subornamos Max com hambúrgueres, nós pusemo-lo fora do celeiro para ouvir os coiotes à noite, mas Max não estava interessado em fazer parte de Thriller. Por fim, tivemos de ter Michael a fazer os uivos de lobo.

Michael e Max

Michael, Bubbles e Max

Johann Maximilian, também conhecido como Max



Extraído do livro "Make Mine Music", escrito pelo engenheiro de som Bruce Swedien - 2004

Fonte: Books.google.pt
Tradução e transcrição: Espaço Michael Jackson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...