28/02/2016

Off The Wall 2016 : Arte da capa criada por Nate Giorgio



-Por Nate Giorgio: Criando a arte da capa

Conceitos e esboços

No início do verão de 2015, eu comecei a trabalhar sobre a arte da capa do novo CD de Michael Jackson "Off The Wall". Eu pensei que eu iria partilhar alguns dos meus primeiros esboços e ideias em bruto juntamente com o esboço final, que foi usado. O conceito era criar a postura icónica de Michael como se tivesse sido desenhado em giz ou tinta numa parede de tijolos. O desenho tinha que ser original, enaltecendo todo o pacote do CD, e não colidir com o texto de giz que era tão bem conhecido pelos fãs. Aqui está alguns dos primeiros desenhos que eu estava experimentando ...


Tintas e traços irregulares, tentando capturar uma aparência e estilo ...




Mais detalhes no rosto e fato, mas não solto o suficiente, precisa ter um logotipo com aspecto mais limpo ...




Querendo um logotipo com aparência mais forte, mudei a técnica de impressão litográfica. Eu queria tentar e simplificar as linhas ainda mais ...




Tentando outro estilo rápido mesmo mais solto com monoprint levantado a partir de placas. Boa aparência, mas ainda não tinha acertado ...




Começando a gostar das formas simples em negrito, experimentando agora o desenho em painéis de tijolos texturizados. Um pouco pesado demais, muito preenchimento... 




Desenhando directamente sobre paredes de cimento e edifícios foi o próximo. Aparência fixe, mas ainda não tinha acertado ... 





Necessitava voltar a usar linhas. Quando desenho, as linhas seguram todas as informações, eles criam o que um esboço parece. Eu ainda estava experimentando com traços fluidos ...




Agora estou gostando da aparência das linhas de giz ... Eu sinto que esta pode ser a melhor direcção, mas ainda tenho que conseguir melhorar os traços e enaltecer o texto da capa ...




Finalmente acertei no estilo! Depois de centenas de esboços percebi que as linhas devem ter um efeito de sobreposição. Isto dá-me o aspecto que eu tenho tentado conseguir com um desenho espontâneo de giz que vai parecer como um logotipo acabado de MJ e também enaltecer o texto da capa. Claras e simples, estas linhas elegantes irão reproduzir muito sobre a textura de tijolos ...




Aqui está ele, o desenho final! Este é o desenho de giz definitivo que foi usado para a capa de Off The Wall. Depois de tentar centenas de esboços, este foi o escolhido pelo The Estate e SONY. Eu limpei as arestas e fiz algumas pequenas alterações em algumas das linhas menores e digitalizei a alta resolução que foi usada em reverso branco na capa. 


Fonte: nategiorgio.com/offthewallart
Tradução: Espaço Michael Jackson



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...