30/09/2015

Michael Jackson fala sobre a relação com o pai


O meu pai sempre foi algo misterioso para mim e ele sabe disso. Uma das poucas coisas que eu mais lamento, é nunca ter sido capaz de ter uma verdadeira proximidade com ele. Ele construiu uma concha em volta de si mesmo ao longo dos anos, e uma vez que parou de falar sobre os nossos negócios de família, achou difícil relacionar-se connosco. Estávamos todos juntos, e ele simplesmente saía da sala. Ainda hoje lhe custa tocar no assunto de pais e filhos porque ele está muito constrangido. Quando eu vejo que ele está, fico constrangido também.

Meu pai sempre nos protegeu e isso não é pouca coisa. Ele sempre tentou garantir que as pessoas não nos enganassem. Ele cuidou dos nossos interesses da melhor maneira. Ele pode ter feito alguns erros ao longo do caminho, mas sempre pensou que estava a fazer o que era certo para a sua família. E, claro, a maior parte do que meu pai nos ajudou a realizar foi maravilhoso e único, especialmente no que diz respeito às nossas relações com empresas e as pessoas nos negócios.

Eu diria que nós estávamos entre uns poucos artistas afortunados que saíam da infância nos negócios com alguma coisa substancial - dinheiro, bens, outros investimentos. Meu pai definiu tudo isso para nós. Ele olhou tanto para nossos interesses como para o seu. Até hoje eu estou-lhe muito agradecido por ele não tentar ficar com todo o nosso dinheiro, como muitos pais de estrelas infantis fazem. Imagine, roubando de seus próprios filhos. O meu pai nunca fez nada disso. Mas eu ainda não o conheço, e isto é triste para um filho que tem necessidade de entender o seu próprio pai. Ele ainda é um homem misterioso para mim e pode ser sempre.

O que recebi do meu pai não foi necessariamente um presente divino, ainda que a Bíblia diga que colhemos o que plantamos. Durante o nosso percurso, o pai dizia isso de maneira diferente, mas a mensagem era igualmente clara: podem ter todo o talento do mundo, mas se não se prepararem e planearem, de nada vos servirá.

-Michael Jackson - Livro Moonwalk
Tradução e transcrição: Espaço Michael Jackson

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...