14/01/2015

Anjo de Luz - Escrito por Michael Jackson


É difícil ver anjos, embora eu fique a olhar para as suas imagens por horas. Algumas pessoas conseguem vê-los sem ser nos quadros, e elas contam histórias bem interessantes. Por exemplo, anjos da guarda são todos mulheres, circunstancia que não me surpreendeu quando eu descobri. Um anjo de nascimento, recrutado para cargos novatos, comparece a cada bebé que chega ao mundo, enquanto outro anjo, mais velho, mas não austero, ajuda aqueles que morrem, a sair deste mundo sem sofrimento ou dor.

Você pode rezar para os anjos e eles te ouvirão, mas a melhor forma de os chamar, disseram-me, é  rir. Anjos comparecem à alegria, porque é disso que são feitos. Na verdade, quando a mente das pessoas são obscurecidas por raiva ou ódio, anjo nenhum consegue alcança-la.
     Nem todos os anjos têm asas – assim dizem os visionários – mas os que têm, podem espalhar uma extensão de penas douradas que se estendem por todo o mundo. Se os seus olhos pudessem olhar diretamente para o sol, você veria um anjo impressionante que preside lá; e outro mais sereno sorri  em frente da face da  lua.

Anjos passam a vida inteira, que é eterna, girando em volta do trono do Criador, cantando Seu louvor. Pessoas com ouvidos apurados já ouviram. As harmonias do coro angelical são incrivelmente complexas, dizem, porém o ritmo é simples. “É como se fosse uma marcha”. Afirmou um curioso. Por alguma razão, este facto é quase o melhor que já aprendi até hoje.
     Depois de um tempo de ficar só ouvindo falar sobre anjos que não conseguimos ver. Quando uma observadora de anjos ouviu isso, ficou chocada. “Não vê?” disse ela. “Mas você tem um anjo em si. Toda a gente tem. Estou a vê-lo neste momento, achei que você também via.”  “Não”,  respondi tristemente, e pergunto como é que ele é. “É parecido comigo?”
     “Bom, sim e não,” a observadora de anjos respondeu misteriosamente.  “Tudo depende de o que você pensa que você é. Seu anjo é um pontinho de luz marcado no centro do seu coração. É menor do que um átomo, mas é só esperar. Assim que você se aproximar dele, seu anjo vai expandir. Quanto mais perto chegar, mais ele cresce, até que finalmente, numa explosão de luz, você verá o seu anjo na sua forma verdadeira, e naquele mesmo instante, você também vai ver a si mesmo.”

Então agora, eu estou sempre à procura do meu anjo. Sento-me em silencio, olhando para dentro de mim. Não demorou muito antes que eu ter um vislumbre de algo. “É você, Anjo, segurando uma vela?” um piscar e ele foi embora. No entanto, isso foi o suficiente para fazer o meu coração bater descontroladamente. Da próxima vez, meu anjo estará agitando uma lâmpada, em seguida segurando uma tocha no alto, depois acendendo uma fogueira.

Foi isso que a observadora de anjos prometeu, e agora que presenciei esta visão de glória, eu tenho o bastante para acreditar.

Do livro: Dancing The Dream - Poemas e reflexões escrito por Michael Jackson - 1992







2 comentários:

  1. nossa como dizem nem todos os anjos tem asas e michael jackson e nosso eterno anjo nao so pela sua musica ou dança mais pelo seu coraçao que era maior do que o mundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Michael é o nosso Anjo sem asas. Seja no sentido metafórico ou não...♥

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...