16/01/2015

Amizade de uma família de Taiwan com Michael Jackson (Parte 1de 5)


Uma fã de Taiwan, Ma Qi Zhen e sua família não só conheceram Michael, como também se tornaram seus amigos próximos por muitos anos. Ma, sempre manteve discrição da sua amizade de 17 anos, entre a sua família e Michael, até à sua morte repentina em Junho de 2009.

Ela falou pela primeira vez dizendo o quão incrivelmente bondoso, amoroso e acessível, era o Rei da Pop. Compartilhou as suas lembranças do extraordinário amigo, profundamente triste com sua morte e frustrada pela forma como Michael foi mal-entendido.

A amizade começou através de um simples fax. Como milhares de outros, a Sra. Ma simplesmente queriam ver Michael atuando em um concerto. Era a primeira vez que Michael estava em Taiwan com a turnê Dangerous, em Setembro de 1993, a primeira mega estrela a visitar Taiwan na época.

No entanto, a Sra. Ma e seu marido tiveram problemas para conseguir bilhetes para as suas filhas gémeas de nove meses de idade, o bilhete foi-lhes negado por razões de segurança.

A Sra. Ma não se contentou com isso, então decidiu enviar um fax para o hotel onde Michael estava hospedado em Taipei, dirigido a Michael Jackson a pedir-lhe diretamente para permitir que suas filhas gémeas pudessem ir ao concerto, ela não esperava que Michael o chegasse a ver. Mas para sua surpresa, Michael tinha lido o fax e respondeu! Assim que ele viu a foto das gémeas no fax, ele enviou imediatamente o seu secretário com os passes VIP para que a família pudesse ir ao concerto e conhecê-lo pessoalmente nos bastidores antes do show começar.

Nem num milhão de anos, eles pensariam que um fax os levaria ao encontro de Michael Jackson. No entanto, a coisa não correu conforme o planeado, quando era hora de conhecer Michael, eles ficaram presos no trânsito, cheio de milhares de fãs que iam para o concerto. No momento em que chegaram, o concerto já tinha começado.

Felizmente a família de Ma conseguiu conhecer Michael na sua suite do hotel, após o concerto. Apesar de ele já estar de pijama, pronto para ir para a cama.

O primeiro encontro de Michael com Ma e família no seu quarto de hotel em Taipei, 1993

Ao contrário da sua imagem de grande estrela, ele foi muito gentil e acessível, Ma lembro que ele estava tão fascinado com as gémeas e queria saber tudo sobre educação de bebés. As gémeas andavam rastejando no seu quarto, a certa altura uma das gémeas agarrou o seu leitor de CDs e começou a mordê-lo. Michael foi imediatamente buscá-la suavemente e disse, "não morda, vai doer." Ma lembrou que, embora no momento ele ainda não fosse pai, ele era muito protetor das crianças. Isso também passou a ser o tempo mais escuro e solitário da sua vida, quando ele estava a ser acusado de abuso infantil pela primeira vez por Evan Chandler, que fez manchete em todo o mundo, mas não o impediu de continuar a cuidar das crianças.

Quando eles se despediram, Michael acompanhou-os até ao elevador e prometeu convidá-los a ir visitá-lo quando ele voltasse para a América. A família de Ma não levaram a sério as suas palavras, mas o que Michael quis dizer foi mesmo isso!

Durante a sua amizade de 17 anos a família foi convidada 6 vezes a serem hóspedes em sua casa Neverland, até viajaram para lugares em outras partes do mundo com ele, chegando inclusive a comparecer ao seu casamento com Debbie Rowe, na Austrália. Toda vez que eles se despediram, ele os abraçava e sussurrava "amor sempre" e "prometa que você vai me amar para sempre". Ele apenas queria ser amado.

Michael adorava as gémeas Prety e Morly, quando ele voltou a Taiwan para a turnê History, em 1996, convidou-as para o palco na canção "Heal the world". Ele até convidou a família para acompanharem a turnê History com ele. As gémeas também aparecem em "Heal the World", juntamente com Michael em Durban, África do Sul, o que foi dito ser o seu último concerto.

Michael tinha confidenciado coisas de si mesmo, como a sua icónica luva de lantejoulas, que foi usada pela primeira vez para esconder seu problema de pele vitiligo, quando apareceu pela primeira vez na sua mão. A luva tornou-se mais icónica do que o seu chapéu, na verdade, o chapéu era o seu favorito! Ele mesmo se referia a si próprio como o chinês. De acordo com Michael, a sua mãe  Katherine, tem uma quarta parte de descendência chinesa. Ma nunca perguntou a Katherine sobre isso, mas Michael muitas vezes expressou seu forte desejo de atuar na China.

De acordo com o organizador do concerto o taiwanês Mr.Yu, durante as suas duas turnês, Dangerous e History de Taiwan nos anos 90, Michael pediu-lhe para o ajudar a atuar na China. Yu fez o seu melhor, mas nessa época a China era um país muito diferente, ainda não estava pronto a abrir-se para a cultura pop ocidental. Isso não aconteceu a tempo para Michael.

Ma, viu muitas vezes o lado muito sincero e carinhoso de Michael. Durante o Turnê History, em Taiwan, quando o carro estava sendo perseguido por fãs em suas motos, Michael estava muito preocupado com a segurança deles, ele pediu ao motorista para abrandar, e pediu-lhe para falar com os fãs em chinês. Assim que ele baixou a janela os fãs ficaram loucos quando viram Michael! Outra lembrança divertida foi quando Michael os levou e a outras crianças para visitar uma casa mal assombrada no Universal Studios um Halloween. Logo percebi que todos os 'fantasmas' eram Michael Jackson, eles ficaram assustados e ele parou de fingir ser fantasma. Isso assustou as crianças e alguns começaram a chorar, Michael ficou entre eles, bloqueando todos os 'fantasmas’ longe das crianças ", Para trás!" ele disse aos 'fantasmas'!

Ma lembra-se de Michael, tão puro e inocente, como uma criança grande, ele amava surpresas, truques de mágica, ele era muito compassivo, muito confiante e muito carinhoso. Na observação de Ma, sendo ela mãe ao longo dos anos, via na interação de Michael com as crianças que ele sinceramente amou e cuidou de crianças com todo o seu coração, e não o que alguns elementos da imprensa têm retratado.

Infelizmente Michael se foi, compartilhando a sua história eles deixam o mundo saber a verdadeira natureza do Michael Jackson, e ao mesmo tempo eles sentem-se tão afortunados por todas as memórias preciosas que Michael lhes deixou. O mundo infelizmente, perdeu o maior ícone da música e uma bela alma.

O vídeo abaixo foi enviada por Michael para a família de Ma após a turnê History. Ele apresenta as gémeas com Michael cantando 'Heal the World' na cidade natal de Ma, Kaohsiung, no sul de Taiwan. No final da música, Michael fez um esforço especial para dizer "eu amo-vos" em mandarim para o público. Isso ele tinha pedido às gémeas para lhe ensinarem antes da performance. Suas interações com as gémeas foram muito amorosas.


Comemoração do 4º aniversário das gémeas no quarto de hotel de Michael, em Taipei, 1996



As gémeas no Rancho Nerverland, com Michael e Omer Bhatti



As gémeas já crescidas mostrando o calendário que Michael enviou para a família


Michael pediu que todos os anos lhe fosse enviado fotografias da gémeas, para que ele pudesse ver como eles estavam a crescer.




Vídeo enviado por Michael para a família de Ma

Fonte: mjmemoriestaiwan


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...