18/01/2015

Amizade de uma família de Taiwan com Michael Jackson (Parte 2 de 5)

Recordando Michael

Durante 17 anos Ma e sua família nunca tinham falado da sua amizade com o do Rei do Pop, não foi por causa de um acordo confidencial com Michael, mas sim, com confiança mútua entre amigos. Agora, ela optou por partilhar a sua história sobre a amizade deles para que todos conheçam o verdadeiro Michael de uma forma mais pessoal.

A primeira vez que a família de Ma visitou a casa de Michael, o rancho Neverland, Ma lembrou que era um lugar muito maior do que ela imaginava e muito bem protegido pela segurança. Um acordo de confidencialidade tinha de ser assinado antes de entrar e câmaras não eram permitidas. As instalações da fazenda e a conversa entre Michael e sua família tiveram que ser mantidas em sigilo.

Isto seria o sonho de qualquer fã, visitar o rancho Neverland, a família de Ma foi convidada seis vezes. Cada vez que o visitavam ficavam por alguns dias e uma vez até passaram o Natal com o Rei do Pop! A família de Ma também se tornaram bons amigos da família de Michael e parentes.

Nós todos sabemos que Michael amava divertir as crianças com magia, e sua incrível habilidade e energia para liderar o mundo no palco com sua música e dança. Quando fora do palco, ele não parecia tão confiante, pela sua natureza gentil e confiante, foi muitas vezes traído por chamados amigos.

Assim como tinha seu lado divertido, ele tinha um lado mais sério, ele era muito preocupado com assuntos internacionais e, muitas vezes disposto a oferecer a sua ajuda. Pouco antes de seu falecimento, duas coreanas, jornalistas americanas, foram presas na Coreia do Norte acusadas de espionagem. Quando ele ouviu falar sobre isso, Michael telefonou para os quadros superiores dos meios de comunicação pessoal do líder da Coreia do Norte Kim Jong ll, na esperança de advogar a favor da libertação das duas jornalistas.

Mais tarde Ma, soube que Michael pensou que talvez Kim Jong ll fosse um fã, como ele muitas vezes usava uniformes militares, que Michael também gostava. Isto é um exemplo da inocência de Michael, fazendo a sua parte.

Além de sua natureza gentil e inocência infantil, a imagem de Michael sempre esteve sobre o olhar do público, especialmente quando a pele de Michael começou a tornar-se branca, quase duas décadas atrás. Isso levou à especulação de que Michael branqueou a sua pele para parecer branco. Depois de testemunhar o estado da sua pele, Ma percebeu que as pessoas tinham entendido mal Michael.


Michael foi diagnosticado com vitiligo nos anos 80, os primeiros sintomas apareceram em suas mãos. Essa foi a razão pela qual Michael começou a usar luvas. Para coordenar com suas performances de palco, ele pediu ao seu estilista para desenhar a sua luva e nunca pensei que a luva branca de lantejoulas brilhantes logo tomaria o lugar de seu chapéu preto, meias brancas e sapatos pretos ou até mesmo de sua jaqueta de couro vermelho, como sua marca mais emblemática.

Em sua casa Michael nunca escondeu o seu problema de pele, ele mesmo arregaçou as mangas para mostrar, e levantou a camisa para mostrar no seu corpo. Havia de fato manchas de marcas brancas. Esta era a razão pela qual ele usava maquiagem pesada, máscaras e luvas.

Além da sua icónica luva branca, que era simplesmente o resultado dele tentar esconder a sua condição de pele. O chapéu preto era o seu verdadeiro favorito e ele era inseparável dele, mesmo em sua casa, ou quando fazia parapente ou jet ski.



Uma vez Michael e algumas crianças estavam brincando na sua piscina, toda gente se estava a divertir muito, para Michael era como se ele estivesse de volta à sua infância. Sendo o mais alto entre as crianças, todas as crianças se reuniram e empurraram-no para dentro da piscina, Michael deixou-se ir, fingindo ser empurrado para dentro da piscina e tudo o que eles podiam ver era o chapéu flutuando na piscina.

Quando eles não viram Michael ressurgir, todas as crianças começaram a ficar preocupadas. Quando Michael reapareceu no outro lado da piscina com um sorriso debochado e rindo alto.

Parte 1
Parte 3 e 4
Parte 5 

Fonte: mjmemoriestaiwan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...