19/12/2014

Michael Jackson distribui presentes de Natal


-Por Gwen Carino

Manila, Filipinas - Quando eu era relações públicas no Hotel Manila, fui designada para dirigir a festa anual de Natal dos órfãos 'Orphan's Christmas Party', onde 300 crianças de orfanatos diferentes em volta de Metro Manila tiveram um dia de diversão e surpresas. Foi um dos maiores projetos na minha carreira e foi um desafio para me concentrar no trabalho um dia antes do grande evento, sabendo que Michael Jackson estava alojado no hotel.

Duas noites antes, eu tive a sorte de fazer parte da sua linha de boas vindas no vestíbulo do hotel, juntamente com o resto do pessoal de relações publicas e vendas, e vi-o passar.

No dia anterior, um sujeito que disse ser assessor de Michael Jackson da Mamarao Productions veio ao escritório. Eu não consigo lembrar-me do nome dele, mas ele procurava pela "pessoa responsável" e disse que seu chefe tinha lido o anúncio sobre o evento nos panfletos que tínhamos distribuído a todos os quartos uma semana antes. Michael queria saber como poderia ajudar. O seu assessor foi até a Penthouse e veio para baixo para o escritório por diversas vezes, depois de nós termos dado as nossas sugestões.

Michael ofereceu-se para encher os 300 sacos com presentes e brinquedos, doces e chocolates. Mas depois de conseguirmos cerca de 50 patrocinadores, na realidade o problema para nós, era distribuir tudo.

Então eu pensei ... como poderia o Rei do Pop juntar-se ao caso, significativamente? Não era possível ele ficar com os miúdos no jogo palayok ou no pabitin, porque ele pode acabar sendo assediado! E já que o evento anual era realmente todo sobre a doação, Reuni toda a minha coragem e disse para o assessor de Michael que a melhor coisa que eu consegui pensar foi que Michael estivesse presente para ajudar a distribuir os sacos dos presentes, dar autógrafos e posar com as crianças para fotos. "Uau, isso pode não ser fácil. Você está a falar sobre a entrega de bolsas para 300 crianças e eu posso apenas imaginar o caos. Vamos ver, Sr. Jacinto. Eu já volto aqui ", disse ele.

Veio a pausa para o almoço e foi o mais apressado que eu já tomei na minha vida inteira. Após cinco horas o assessor de Michael voltou e disse: "Michael está mais do que feliz em fazer o que você sugere. Como devemos fazer para amanhã? "

Eu queria gritar. Eu tive que me acalmar e recuperar a compostura como a Lizzie Maguire dizia: "Caia na real, volta para o foco."

Nós concordamos que Michael se juntaria depois dos jogos, do programa musical e lanches, e na última parte entregava os sacos de presentes. A minha colega Annette e a chefe Dulce Agnir solicitaram segurança adicional em volta do jardim e da área do palco, que foi onde decidimos distribuir os presentes. Certificamo-nos que as crianças formariam uma linha ordenada.

Então chegou o momento. Foi no Jardim Champagne em 7 de Dezembro de 1996. Fiquei surpreendido ao vê-lo a andar na nossa direção, guiado pelo seu assessor. Michael veio até mim para eu o informar.

"Olá, como está? Muito obrigado por me deixar participar, eu sei que cheguei cedo, porque eu não queria perder o programa."

Eu disse, "Você está brincando? Muito obrigado pelo voluntariado! Aqui está Michael, por que você não se senta aqui e assiste aos números musicais antes de entrar na doação dos presentes. Vou ter de ajustar o programa um pouco."

Ele respondeu: "Claro, qualquer coisa que você diga... (pausa para olhar para o meu nome na etiqueta) Gwen!"

Fiquei espantada com a forma como ele era, incrivelmente amável e modesto. E pensava: "Oh meu Deus, isso realmente está a acontecer!"

Incrível como ele pacientemente assistiu ao programa todo. Carol Banawa, não podia acreditar MJ estava a assistir à sua atuação. Ela teve a sua blusa vermelha assinada por ele logo após o número dela. Depois, seguiu Stefano Mori com um número de dança. Mais tarde, os seus cantores de apoio e dançarinos subiram no palco seguidos por crianças selecionadas de diferentes orfanatos que dançavam ao som de Billie Jean. Oh, o sorriso no rosto de Michael era simplesmente fantástico.

Então anunciamos que Michael estava distribuindo presentes no palco. Expliquei-lhe que há um saco de presentes para as crianças mais jovens e outro para os mais velhos e ele acenou com a cabeça. A emoção que ele deu àquelas crianças foi incrivelmente comovente. Foi entre a distribuição dos sacos dos presentes que eu peguei um vislumbre do MJ, não como um performer, mas como pessoa.


Era uma da tarde. Pai Natal (David Endriga, um amigo do companheiro Francis Capistrano RP foi com a gente. O calor era escaldante e eu estava preocupado que Michael sentisse muito calor, com o seu traje de mangas compridas e o seu chapéu.

"Você está bem Michael? Podemos deixá-lo fazer uma pausa ", perguntei.

Ele disse: "Eu estou bem Gwen. Basta imaginar como se sente o Pai Natal dentro de seu fato de veludo e barba. Nós ficaremos bem. "

Eu nunca o ouvi reclamar ou dizer uma palavra sobre o calor que estava ou como a fila era longa. Ele tinha as maneiras mais bonitas. Ele nem sequer pediu uma bebida ou uma toalha para enxugar o suor, mas um dos nossos funcionários do banquete certificou-se de lhe fazer chegar um copo de suco de laranja fresco.


Passou uma hora e nós estávamos a meio da troca de presentes, quando percebemos que o jardim estava cheio. De repente, havia pessoas da mídia, políticos, funcionários e hóspedes do hotel, incluindo pessoas de uma recepção de casamento, que desertaram dos recém-casados ​​apenas para terem um vislumbre do Rei da Pop.

"Oh oh, isto não era suposto acontecer, eu sinto muito", disse eu. “Está tudo bem, nós vamos superar isso ", disse Michael sorrindo.


Quando nós terminamos de dar o saco de presentes a um órfão de 11 anos de idade, formou-se uma nova linha de mais crianças e adultos. O guarda-costas de Michael, Wayne, disse. "Podemos sair agora."

Michael respondeu calmamente: "Não podemos sair quando ainda há pessoas na fila. É Natal, meu. "

Senti o meu coração bater mais rápido e os cabelos em meus braços e parte de trás do meu pescoço arrepiaram-se. Ele não era apenas o mais electrizante artista, mas a pessoa mais generosa.

Um dos momentos mais memoráveis ​​foi quando uma senhora veio até ele para pedir um autógrafo. Rindo e segurando a barriga, ele disse: "Ei Gwen, você tem que ver isto. Ele sussurrou, "É um cheque em branco. A senhora está me fazendo assinar um cheque em branco".

Rimos muito e pouco sabíamos que não era nem a metade da comédia. Mais tarde, ele mostrou-me a mim e a Wayne outras coisas que as pessoas usaram ou pegaram no chão quando eles não encontraram um papel para ele assinar. Uma senhora o fez assinar na parte de trás do seu elegante vestido de designer Filipiniano. Um adolescente veio até ele segurando uma folha seca e outra, um balão estourou. Imagine o quanto nós nos rimos.

Foi incrível, uma experiência genuína. A certa altura ele perguntou se eu iria ver o seu concerto HIStory e eu disse "amanhã à noite."

"Oh, você vai ter uma explosão!" disse Michael.

A certa altura, ele ficou preocupado com o palco, com o peso de maior numero de adultos do que de crianças. O seu rosto aparentava nervosismo, mas ele não reclamou. Ele bateu no assoalho de madeira com o pé várias vezes para ter certeza que o palco era resistente o suficiente para não desmoronar. "Eu já experimentei o colapso de um palco e eu só quero ter certeza de que estamos todos a salvo aqui", explicou ele.

Metade de mim queria que a fila terminasse porque estávamos literalmente derretendo e preocupados com nossa segurança, mas outra metade de mim não, sabendo que uma vez que a fila terminasse, Michael iria embora.

A um dado momento acabou. Eu consegui um autógrafo para as minhas irmãs e para mim, antes do nosso gerente geral, Clem Pablo, lhe pedir para cantar “Give Love on Christmas Day”.

Cesar Sarino, um dos funcionários do hotel, dirigiu a sua nota de agradecimento ao Rei da Pop. Então eu vi os seus guardas e auxiliares levarem Michael do palco.

Eu pensei para comigo: "Oh, eu nem sequer tive a chance de dizer adeus."

De repente, vi Michael retornar ao palco e dizer: "Muito obrigado a si e à sua equipe, Gwen. Isso realmente significou muito. "

Então ele me segurou ao lado dele e disse: "Vejo você no concerto"

Como Michael Jackson foi colocado para descansar e retornou à condição original de vida após a morte, esses dois actos incríveis do Rei da Pop - voluntariado para a caridade e desinteressadamente passar o tempo com os menos afortunados, será para sempre a maneira que eu lembrarei deste homem.




Fonte: philstar.com
Tradução: Espaço Michael Jackson



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...