10/11/2014

Camelot - Michael & Lisa Marie

Camelot - óleo sobre tela, assinado pelo artista David Nordahl

Este retrato de Michael Jackson e sua esposa Lisa Marie Presley foi encomendado por Michael em 1995. Michael deu direções artísticas muito específicas para Nordahl, incluindo uma lista de coisas que queria ver na pintura. O artista teve de pôr de lado a conclusão deste trabalho para concluir outras incumbências para Michael. Quando Nordahl voltou para completar a pintura o casal tinha se separado.

A pintua foi vendida por Leilões Julien por $7,680, em Outubro de 2010, companhado de uma carta de autenticidade de David Nordahl



Tradução da carta de autenticidade

"Camelot" 
Michael & Lisa Marie 

Em Novembro de 1994, passei duas semanas com Michael e Lisa Marie nas Torres Trump em Nova York, eu estava lá para trabalhar em dois projetos de Michael enquanto ele estava no estúdio de gravação. Michael e Lisa Marie eram formidáveis juntos e era muito divertido estar com eles.

Em 1995, Michael me pediu para fazer uma pintura de eles os dois. Não queria fazer um retrato normal, ele veio com uma visão criativa de como ele queria retratar o amor deles um pelo outro. Michael deu-me uma lista de coisas que ele gostaria de ver na pintura. Fiz um esboço (a cópia desse esboço foi incluída dentro da carta) e enviei o original para ele. Ele ligou-me quando recebeu o esboço. Disse que adorou e para não mudar nada, exceto para tornar o castelo mais "fantasioso". Neste momento, eu estava a trabalhar em 3 ou 4 projetos para Michael. Perguntei se deveria deixar de lado esses projetos em favor desta pintura. Michael disse-me para terminar os trabalhos que estava a fazer e para fazer a pintura mais tarde.

Infelizmente, pelo tempo que eu demorei a chegar a esta pintura, Michael e Lisa Marie tinham-se separado.



Mais sobre David Nordahl - Michael Jackson


Fonte: mjjcollectors.com
Tradução e transcrição da carta de autenticidade por: Espaço Michael Jackson

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Pelo que se sabe, parece que ainda veio dentro do tempo... kkkkkkk

      Eliminar
  2. Adoro o quadro, adoro o casal.

    ResponderEliminar
  3. Elisa, eu só consigo ver o cavaleiro *-* kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...