20/08/2014

Portão de Neverland em prédio de apartamentos

Eric (à esquerda) e seu irmão de Bruno que se entreajudaram para montar este projeto de cura coletiva

Eric Durand, de Fougères, sofre de atrofia muscular há sete anos, uma doença que o impede de trabalhar e o obriga a alimentar-se por sonda. Mas quando voltou de um período de internamento, ele decidiu lutar e dedicar-se à sua paixão por Michael Jackson, o cantor norte-americano.

Fã desde o lançamento do álbum Thriller em 1982, ele começou a construir uma réplica da entrada do rancho do seu ídolo, "Neverland". "Eu parti de fotos, fiz alguma pesquisa na internet para tentar chegar perto de idêntico ao original. "

"Levou 13 meses para o colocar no lugar. "Eric beneficiou da ajuda do seu irmão Bruno, mas também de três filhos, Peter, Didier e Flavien, que vivem na residência de Nançon onde ele vive também.

"Agradeço-lhes, eles virem todos os dias para me ajudar a colocar os tijolos e até mesmo abandonando as suas outras atividades. Uma grande ajuda! Alguns outros vizinhos também ajudaram."

Heal the world
"Tivemos de fazer planos, modelos... e tudo se encadeou. Foi uma grande experiência, mesmo que alguns a princípio pensassem que eu era louco, tenho tido um feedback positivo sobre o nosso trabalho."

" Heal the world (Curar o mundo) é o que está gravado na parte superior da porta. Esta experiência ajudou-me a lutar contra a minha doença, é um bom remédio! Num momento na minha vida eu tive de escolha entre lutar ou desistir, e eu decidi lutar.

Gostaria agora, que Neverland também ajude outras pessoas com deficiência. Não é porque somos pessoas com deficiência que não podemos fazer nada, não devemos desistir... "

"Faça pintura, desenho, o que você gosta! "

Eric está orgulhoso da sua nova entrada, do seu trabalho coletivo, e espera que a inspiração venha para outras pessoas doentes. Os curiosos podem vir e desfrutar de Neverland em, 14, rue du Nançon Fougeres, (França) se assim o desejarem.

Fonte: La Chronique Republicaine.fr e UK loves MJ
Tradução: Espaço Michael Jackson


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...