29/07/2014

Michael Jackson fala sobre o alto preço da fama


Trecho do Livro "Moonwalk" Autobiografia Michael Jackson 1988

A parte mais difícil é não ter privacidade. Lembro-me quando nós estávamos a filmar "Thriller", Jackie Onassis e Shaye Areheart vieram para a Califórnia para conversarmos sobre este livro. Havia fotógrafos nas árvores, em toda parte. Não nos foi possível fazer nada sem ser notado e relatado.

O preço da fama pode ser pesado. E o preço que se paga vale a pena? Considerando que na verdade não se tem privacidade.  Não se pode fazer nada a não ser que sejam tomadas medidas especiais. Os meios de comunicação publicam tudo o que tu dizes. Eles relatam o que tu fazes. Eles sabem o que tu compras, quais os filmes que vês, o nome deles. Se eu vou a uma biblioteca pública, eles publicam até os títulos dos livros que eu estive a ver.

Na Florida, uma vez publicaram a minha agenda toda, tudo o que fiz a partir das dez da manhã até as seis da noite. "Depois de ele fazer isto, ele fez aquilo, e depois ele fazer aquilo, ele foi lá, então ele foi de porta em porta, e então…" Eu lembro-me de pensar para comigo mesmo: "E se eu estivesse tentando fazer algo que eu não quisesse que saísse relatado nos jornais?"

Tudo isso é o preço da fama. Eu acho que a minha imagem fica distorcida na mente do público. Eles não obtêm uma imagem clara ou completa de como eu sou, apesar da cobertura da imprensa que eu mencionei no início.

Inverdades são impressas como verdade, em alguns casos, e frequentemente, apenas metade da história será contada. A parte que não é publicada muitas vezes é a parte que iria fazer a publicação menos sensacional, por lançar luz sobre os factos.

Como resultado, acho que algumas pessoas não pensam que eu sou uma pessoa que determina o que acontece com sua carreira. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Tenho sido acusado de estar obcecado com a minha privacidade e é verdade, que estou. As pessoas olham para ti quando és famoso. Eles estão a observar-te, e isso é compreensível, mas nem sempre isso é fácil.

Se me perguntar porque é que eu uso óculos de sol em público, o que faço frequentemente, eu diria-te que é porque eu simplesmente não gosto de ter de olhar constantemente todas as pessoas nos olhos. É uma maneira de esconder um pouco de mim mesmo.

Depois de tirar os meus dentes do siso, o dentista deu-me uma máscara cirúrgica para usar em casa para impedir a entrada de germes. Eu amei essa máscara. Foi óptimo - muito melhor do que os óculos de sol - e eu me diverti a usá-la por um tempo.

Há tão pouca privacidade na minha vida, que escondendo um pouco de mim é uma forma de dar a mim próprio uma pausa de tudo isso. Pode ser considerado estranho, eu sei, mas eu gosto da minha privacidade.



3 comentários:

  1. Muito legal isso.. este livro tem para comprar traduzido Nida? eu quero!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traduzido penso que não Zezé.
      Aqui no blog tenho apenas alguns trechos. Na lateral, onde diz Etiquetas, clique em 'Livro Moonwalk'



      Eliminar
    2. Obrigada.. vou ler...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...