18/07/2014

Michael Jackson ao volante


Trecho do livro "My Family" de Katherine Jackson - 1990

Michael geralmente dirigia até ao Salão do Reino e nas suas rotinas diárias. Ele tinha finalmente tirado a carta de condução em 1981, com a idade de 23 anos. Inicialmente ele não queria aprender a conduzir.

"Eu levo um motorista quando eu quiser sair", disse ele quando comecei a importuná-lo sobre a obtenção da  licença.

"Mas supõe  que estás em algum lugar e o motorista fica doente?"Fundamentei.

Finalmente, ele cedeu e teve algumas lições.

Depois de ter começado a conduzir, Michael chegou à conclusão que afinal gostava de estar por trás do volante. A primeira vez que ele me levou para um passeio, ele se aventurou até Mulholland Drive, uma estrada sinuosa em Hollywood Hills. Foi uma experiência horripilante.

"Eu tinha o pescoço torto e os pés a doer", Queixou-se depois LaToya, que também estava no carro. "Eu estava a travar o carro com os meus pés e "conduzindo" o carro com o meu pescoço tentando mantê-lo na estrada. Estava tão assustada!"

Foi uma aventura alucinante, também para mim. Michael conduzia rápido. Ele também tinha o mesmo hábito que eu, parar só quase em cima do carro da frente. Depois disso, Michael começou a sair sozinho.

"Não deves sair sozinho", disse-lhe eu. " Leva o Bill Bray contigo.

Mas Michael não queria saber disso.

"Estou cansado de ter segurança comigo cada vez que vou a algum lugar."

Quando ele começou a conduzir, Michael disse-me que nunca iria pelas auto-estradas, ele achava que eram muito perigosas. Então, eu fiquei assustada quando um dia Michael, de repente nos levou por uma auto-estrada.

"Espera um minuto, Michael, o que é que estás a fazer?"

"Eu posso dirigir em auto-estrada agora!", Disse ele, rindo. Ele tinha mudado a sua maneira de pensar sobre auto-estradas, quando viu quanto tempo ele levava para chegar a Los Angeles, sem as usar.

O primeiro carro de Michael foi um Mercedes. Depois ele comprou um Rolls-Royce preto, que mais tarde pintou de azul.

Foi no Rolls que ele um dia foi mandado parar - não pelos fãs de fora do portão, mas por um polícia de Van Nuys.

"Isto parece um carro roubado", disse o oficial. Ele não reconheceu Michael, que nem estava a usar disfarce naquele dia.

Michael explicou educadamente que de facto, ele era o proprietário do carro. Mas o polícia  foi em frente e fez uma verificação sobre o carro, e descobriu que Michael tinha uma multa pendente.

O passo seguinte, foi Michael sentado na prisão de Van Nuys.

Bill Bray foi lá busca-lo. Eu nem sabia o que tinha acontecido até ele ter voltado para casa.

"Devias ter perguntado ao polícia qual é a aparência de um carro roubado", disse eu, depois de ele ter relatado a sua aventura. Talvez o polícia tenha achado que um jovem negro não pertence estar ao volante de um Rolls.

Mas Michael não estava apenas contando a sua experiência, ele estava feliz. "Eu tinha que saber qual era a sensação de estar na cadeia!", exclamou.


6 comentários:

  1. Imagino esse passeio... que comédia! Coisas de Michael!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah eu também imagino!!
      Ninguém é bom em tudo... Ele já BOM em muitas coisas!

      Eliminar
  2. Acho isso um charme nele.

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa!
      Tem andado muito sumida... Não some não! :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá Nida,

    É a correria do dia a dia, o tempo voa tanto, que não consigo alcançar.

    Mas sempre encontro tempo para o Michael e venho todos os dias aqui.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...