20/05/2014

Trecho do livro “You Are Not Alone” de Jermaine Jackson



Página 67

(...) E então veio a esperança, na forma de um guitarrista de nome Phil Upchurch, que nós conhecemos depois de uma atuação em Chicago. Joseph disse-nos entusiasticamente como este artista já tinha trabalhado com pessoas como Woody Herman, Curtis Mayfield e Dee Clark. Em 1961, ele lançou o single "You Can´t Sit Down", que vendeu mais de um milhão de cópias. "Agora ele vai trabalhar com vocês num demo" anunciou Joseph. Isto era importante, porque Phil era um músico influente no meio, em Detroit, e nós saltámos de alegria.

Michael destacou-se do nosso elevado entusiasmo e abraçou-se às pernas de Phil, "Posso, por favor, ter o teu autógrafo?". Phil, na época um jovem de 25 anos, retirou um pedaço de papel de seu casaco e rabiscou uma rápida assinatura. Michael agarrou-a como se fosse um prémio durante todo o caminho de volta a casa.

O que eu mais amo sobre esta história é o seu pós-escrito:

Décadas mais tarde, Phil escreveu a Michael e pediu-lhe um autógrafo. Mas recebeu mais do que isso - ele foi convidado para tocar guitarra em "Working Day & Night" no primeiro álbum a solo de Michael, Off The Wall.

Fonte e tradução: Nela
Fonte da foto: Phil Upchurch.com

2 comentários:

  1. Só os grandes têm esta atitude. Embora nesta fase Michael fosse um pequeno e grande aspirante ao mundo da música... Interessante este relato!

    ResponderEliminar
  2. "Michael destacou-se do nosso elevado entusiasmo"

    Michael sempre se destacou em tudo, até nestas pequenas atitudes, ele era diferente dos irmãos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...