15/05/2014

Trecho do livro "Never Can Say Goodbye - Katherine Jackson - Parte 2 de 3.


Encino, Califórnia, tem sido a nossa casa de família desde 1971. [...] Michael sugeriu derrubar nossa casa velha e fazer na propriedade de Encino a casa dos meus sonhos. Aos nossos 10 quartos novos, Michael adicionou uma loja de doces, um bonito terraço e piscina. [...] Michael viveu na casa desde o inicio da sua idade adulta. Foi só na década de 90 que Michael decidiu sair para o rancho Neverland.

Para além das aulas, Michael aprendeu muito sobre outras culturas e o mundo através de sua carreira. Depois dos garotos voltarem para casa, após meses em turnê, Michael estava sempre animado para compartilhar suas histórias e suas experiências no exterior.

Os meninos cresceram sensíveis à segregação cultural na idade jovem. Vários anos depois, Michael retornou à Austrália onde uma grande quantidade de povos indígenas viviam. Entristecido e afetado pela sua opressão, Michael esperava encontrar as tribos e descobrir maneiras de melhorar a sua situação.

Seus fãs e colegas coroaram-no o rei da pop, um ícone e uma lenda. Mas como uma grande estrela como ele era, eu sempre vi Michael Jackson apenas, meu filho. A fama de Michael não me tinha ocorrido até um ano, quando ele me levou a Echo Arena em Liverpool, em 29 de Agosto, seu aniversário. O estádio inteiro foi decorado com balões e faixas com "Happy Birthday, Michael" espalhados entre eles - para mim, foi um tremendo gesto. A arena ecoava com cânticos e gritos excitáveis ​​de pelo menos 70.000 torcedores. E havia mais cerca de 30.000 esperando ansiosamente a sua atenção no lado de fora. Fiquei surpreendida e maravilhada com a multidão de pessoas que estavam lá para meu filho. Isso realmente me impressionou.


E, de alguma forma, por tudo isso, Michael conseguiu ficar fundamentado. Não há dúvida de que o meu filho realizou grandes coisas em sua vida, mas ele sempre se esforçou para mais. Ele era ambicioso. Ele era um sonhador.
Eu tenho duas canções favoritas de Michael Jackson: "Man in the Mirror ', lançado em 1988 e "The Earth Song", lançada em 1995. Outra das minhas preferidas era o sucesso dos Jackson Five, "Man Of War '. Eu gostava especialmente das letras, "Não vá para a guerra nunca mais, estude a paz, porque paz é o que precisamos ". [...] Assim como cantar e dançar veio naturalmente, Michael também era capaz de escrever e compor música naturalmente. Em alguns casos, ele escreveria uma canção inteira durante a noite. Muitas vezes ouvia-o movimentando-se em seu quarto, pois uma fonte de inspiração o acordou no meio da noite. [...] Músicas como "Heal The World" e "Will You Be There" estavam entre as favoritas, escritas por Michael, porque ele conseguiu transmitir a sua mensagem de paz e boa vontade aos seus fãs. [...] Ele também co-escreveu "We Are The World 'em 1985 com Lionel Richie.
Entre os amigos de Michael estava um comediante de Chicago, ativista dos direitos civis e consultor nutricional, Dick Gregory. Michael conheceu Dick em 1978 no set de The Wiz, em Nova York. Michael, ficou impressionado com o amplo conhecimento de Dick sobre nutrição e saúde, logo foi inspirado para se tornar vegetariano. [...] Lembro-me de meu filho, adotar um regime sério de saúde, com uma dieta composta de peixes, frango e legumes, em vez de carne vermelha. Não demorou muito para que Michael encorajasse a família a fazer uma alimentação saudável. Dick continuou a influenciar os hábitos alimentares de Michael ao longo de sua carreira, até que finalmente ele se tornou um vegetariano completo.

Sammy Davis Jr. foi um querido amigo e inspiração para Michael. Os dois se conheceram em Lake Tahoe. Uma noite, depois de seu show, Michael estava admirando o relógio de Sammy. Sendo o espírito generoso que era, Sammy imediatamente tirou o relógio e deu-o a Michael. Eu ainda tenho esse relógio desse dia, Michael deu para mim como uma lembrança. Ele raramente usava jóias. Por causa de sua experiência com mentores bondosos como Sammy, Michael continuou a mesma tradição generosa ao longo de sua vida. Não era incomum para Michael dar aos seus fãs e amigos as coisas que ele tinha, que eles admiravam.

Eu sempre disse a Michael: "Você só leva da vida, o que você colocar nela". Eu acho que essas palavras ficaram com ele. Michael sempre soube o que queria fazer e até onde ele queria ir. Ele acreditava no trabalho árduo, uma atitude positiva e perseverança. [...] Ele sempre usou sua intuição como uma ferramenta para fazer negócios e decisões criativas, que com o tempo provou ser muito lucrativo para ele. À medida que envelhecia, ele esperava dedicar-se menos tempo aos negócios e mais à sua arte. A maioria de seus negócios foram deixados nas mãos de seus associados. Sendo tão confiante como ele era, Michael ficou desanimado ao saber que vários funcionários e associados o traíram, e mesmo assim não era de sua natureza processá-los.

Leia aqui:
Parte 1
Parte 3

Fonte do texto: The Silenced Truth...about Michael Jackson
Imagens: Arquivo pessoal

4 comentários:

  1. O conceito de vegetariano de D. Katherine não está correcto! Mas entende-se o que ela quer dizer. Por isso se entende tanta confusão em relação ao facto de Michael ser ou não ser vegetariano. Na verdade nunca foi.

    ResponderEliminar
  2. Maria, não estou a entender o que é que não está correto...

    Ela diz, que Michael primeiro começou por fazer uma alimentação mais saudável, com uma dieta composta de peixe, frango e legumes, em vez de carne vermelha. Só mais tarde é que se tornou mesmo vegetariano.
    Por coisas que li, eu estou convencida de que Michael foi mesmo vegetariano durante uns tempos, ai pela época de Thriller e Bad. Depois, aconselhado por alguém, não me lembro quem, devido ao esforço físico que fazia, passou a incluir de novo peixe e carnes brancas na sua alimentação.
    Já tenho lido relatos de situações que fazem referência a isso, como um da esposa de Akio Morita (Sony) em que ela contou:

    “Michael estava no Japão na época do meu aniversário e veio a uma festa na minha casa, onde esta foto foi tirada.
    Como vegetariano evitou carne e peixe e como podem ver preparamos um prato grande de Twenty Century peras (asiáticas), que estavam na estação. Não me lembro de ninguém as comer, exceto ele”

    Aqui nos comentários não dá para colocar a tal foto de que ela fala, mas é Michael sentado à mesa, onde se vê o prato das peras.

    ResponderEliminar
  3. Começou por fazer uma alimentação saudável e até se tornou vegetariano temporáriamente mas não a vida inteira. Por isso não podemos considerar que era vegetariano. Eu e outras pessoas que conheço, numa fase de minha vida tb decidi ser vegetariana... era moda na época. Mas mudei a minha alimentação incluindo carnes e peixes que faziam falta. Julgo que aconteceu o mesmo com ele. É comum os jovens aderirem ao vegeterianismo até um certo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que ele foi vegetariano, só durante um tempo.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...