03/05/2014

O produtor Rodney Jerkins fala sobre o álbum Xscape


Quando a gravadora de Michael Jackson lançou o seu primeiro álbum póstumo em 2010, um ano depois da morte súbita do rei da Pop, o produtor Rodney "Darkchild" Jerkins foi convidado para trabalhar no projeto.

Ele recusou .

"Fui convidado para estar naquele álbum e produzir cinco músicas, mas eu recusei ", disse ele . "Senti que não era a altura."

Anos mais tarde, o hitmaker de Destinys Child e Whitney Houston - que trabalhou intensamente em 2001 no álbum de retorno de Jackson, "Invincible" – diz que agora se sente confortável produzindo a música de Jackson novamente. Ele produziu a faixa-título do próximo álbum , " Xscape" a sair em 13 de Maio.

"Para mim, não foi por causa da gravadora, nem da aprovação do Espólio, não tinha nada a ver com isso", disse ele. "Eu tinha um relacionamento pessoal com Michael, portanto tratava-se disso, "O que ele faria? Como é que ele queria que ela soasse agora? "

" Xscape" foi produzido por Timbaland e inclui canções que Jackson gravou em 1980 e 1990 . Algumas das faixas são tomadas das primeiras sessões de gravação dos álbuns de sucesso, como "Bad" e "Dangerous".

O primeiro single, "Love Never Felt So Good ", foi escrito com Paul Anka e estreou na premiação de música iHeartRadio na quinta-feira à noite , quando Usher dançou a música. Uma versão bônus da faixa apresenta Justin Timberlake.

Jerkins disse que ele e Jackson originalmente começaram a trabalhar na canção "Xscape" em 1999, quando eles gravaram o álbum "Invincible" . Ele revisitou a faixa em 2003 e retocou-a este ano para o novo álbum de oito pistas .

"Mesmo quando Michael estava vivo , nunca parou de trabalhar na canção "Xscape" ", disse ele. "Foi uma daquelas músicas que ele disse especificamente para mim: 'Tem que ver a luz do dia, um dia.' "

Jerkins disse que visitou Jackson em 2007 na Irlanda, onde eles estavam "curtindo", e não concentrados exclusivamente na criação de música .

"E depois eu falei com ele - eu diria 2008, 2009 , algo assim - e ele disse-me , 'Eu estou a preparar-me para fazer outro álbum. Tens que começar a trabalhar. Começa a trabalhar em ideias'". , lembrou ele. "E então ele faleceu."

Jerkins , que produziu sucessos de Jennifer Lopez, Beyoncé e Brandy, está a trabalhar em novas músicas com Rihanna e Ariana Grande. Ele disse que estava inicialmente nervoso sobre a inclusão de "Xscape" no álbum de Jackson, que também inclui uma música produzida por Stargate, com quem Jackson inicialmente queria colaborar em 2007, por causa do trabalho da equipe sueca com Ne-Yo.

"Eu era como, como é que as outras coisas vão soar? Eu nem sei se eu quero a minha música lá, se as outras coisas não estão bem", disse Jerkins.

Mas depois da audiência do registo completo, ele relaxou .

"Todos fizeram um ótimo trabalho neste projeto", disse ele.


Fonte: seattlepi.com


2 comentários:

  1. "Todos fizeram um ótimo trabalho neste projeto" Fizeram o que podiam, não é a mesma coisa com o acompanhamento de Michael, mas ele está lá... é a voz dele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Maria! pelo menos é a voz dele! Já é bom podermos ter acesso a canções em que Michael estava a trabalhar, mesmo que por finalizar...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...