07/05/2014

Michael Jackson escreveu o prefácio para biografia de Curly dos Três Patetas


Em 1985, Joan Howard Maurer, filha de Moe Howard e sobrinha de Curly Howard de "Os Três Patetas", escreveu uma biografia de seu tio, Curly "Curly: An Illustrated Biography of the Superstooge" Joan, pediu a Michael Jackson para escrever o prefácio do livro. Sendo ele um ávido apreciador dos "Os Três Patetas" e um grande fã de Curly, aceitou alegremente e escreveu as seguintes palavras:

"Minhas memórias de 'Os Três Patetas' e especialmente Curly, ainda estão comigo até hoje. Na minha infância, em nossa casa em Indiana, para mim, era um ritual diário assistir aos 'Os Três Patetas' na televisão. Todos os meus irmãos amavam e agora ainda mais. Chaplin e os Stooges (Patetas) são os maiores para mim - seu humor sobrevive a cada geração. Até a minha mãe gostava de nos ver divertidos a vê-los. Ensaiando em equipe e assistir aos Stooges, eram as únicas vezes que a família inteira ficava junta.

A loucura dos Stooges ajudou-me a relaxar e escapar aos fardos da vida. Eles me influenciaram tanto que eu mesmo escrevi uma música sobre eles.

Curly era definitivamente meu Pateta favorito. Ele foi sem dúvida um génio cómico que entendeu a improvisação melhor que ninguém. Eu amava as palhaçadas dos Stooges, a sua maneira e atitudes de crianças. Eles deveriam ser muito mais homenageados do que o que foi feito por eles no passado, por todos aqueles que os amam.

Quando criança, eu imitava Curly o tempo todo, e eu gostava de me sentir superior e mais esperto do que aqueles três adultos bobos. Eu devo tanto a eles, que até sinto que eles me pertencem. É por isso que eu tinha que escrever o prefácio para este livro.

Joan, a autora, perguntou-me se eu achava que Curly sofreu quando teve de rapar os seus cabelos ondulados, para se tornar um Pateta. Minha resposta é que eu tinha certeza que ele sofreu, que debaixo do sorriso podia estar uma lágrima - afinal, ele era um palhaço. Mas é nosso dever como artistas satisfazer as pessoas - dar de nossas almas mesmo que doa.

Curly tinha magia. Ele era dotado por Deus – uma pessoa genuína. Mesmo quando ele não tinha a intenção de ser engraçado, ele era mágico.

Hoje, trinta e três anos após a sua morte, Curly ainda tem legiões de fãs, porque ele era natural. Essas pessoas apelam às massas jovens e velhos - como a cor azul.

Eu amo tudo sobre Curly e eu daria qualquer coisa para saber realmente como ele era.

Graças à autora, este livro irá esclarecer muito do mistério de Curly para mim e para seus milhões de fãs dedicados.


Michael Jackson"


Fonte: The Silenced Truth...about Michael Jackson

2 comentários:

  1. Olá Nida,

    Tentei comprar este livro por causa do interesse de MJ e pelo prefácio escrito por ele. Tudo em que ele se inspira me interessa, porém a edição estava esgotada. Uma pena.

    "Essas pessoas apelam às massas jovens e velhos - como a cor azul." ...como a cor azul, Michael é lindo.

    Elisa

    ResponderEliminar
  2. Elisa,
    Eu também gostava de ver o livro, mas nunca vi... :(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...